Presidente do Flamengo comenta saída de Bap, e o elogia.

Compartilhe

SporTV – O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou do “Arena SporTV” desta terça-feira e respondeu sobre a saída de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, da vice-presidência de marketing, anunciada na tarde de segunda-feira. Sem entrar em detalhes, mas exaltando os feitos alcançados pelo empresário, o dirigente falou em “divergências”.

– Acho que divergências acontecem nas empresas, nas famílias e o Flamengo não é uma exceção. Acho que a gente precisa neste momento é enaltecer o trabalho que ele fez durante dois anos no marketing do Flamengo, que evoluiu 20 anos em dois. Éramos um clube desacreditado na interlocução com patrocinadores, e hoje o Flamengo tem a camisa mais valorizada do Brasil. Criamos um programa de sócios que é a terceira maior fonte de receita do clube. Para esse processo de recuperação de credibilidade contribuiu e muito o trabalho do marketing. A instituição só tem a agradecer tudo que foi feito nesses dois anos. Agora é procurar conviver e tentar uma solução – disse o presidente, que ainda brincou:

– Se sábado jogamos sem goleiro, vamos encontrar algo parecido (risos). Não que o Alecssandro vá assumir a vice-presidência do marketing. Mas é bem possível que sim (traga outro profissional), só que a própria equipe formada pelo Bap nesse tempo é garantia que a administração competente vai continuar. É uma equipe de primeira grandeza, com certeza.

Apesar de o presidente não ter entrado em detalhes da crise política, a saída de Bap estaria relacionada ao acordo feito com a Ferj pelo retorno dos jogos no Maracanã. Além das condições apresentadas, que vão de encontro com a postura do Rubro-Negro em relação ao preço dos ingressos nos últimos anos, a forma como o processo foi conduzido gerou muita insatisfação do então vice-presidente.

Bap trata como irreversível seu desligamento. O empresário é radicalmente contra o acordo diante das imposições feitas pela Ferj antes do Estadual, principalmente após as ofensas do presidente da federação, Rubens Lopes, a Bandeira de Mello em reunião na última sexta-feira. O ex-vice de marketing sempre defendeu com firmeza a posição de que a arrecadação nas bilheterias deve ser uma das principais fontes de renda do Rubro-Negro, mesmo em momentos de forte pressão, como na decisão da Copa do Brasil de 2013. Para ele, o panorama atual enfraquece ainda o sócio-torcedor, que é um dos carros-chefes da atual gestão

Notícias recentes

  • Notícias

Daniel Salles tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

Reportagem do Coluna do Fla apurou que Daniel Salles está fora dos próximos amistosos do…

06/07/2026
  • Destaque

Neymar se emociona após eliminação do Brasil na Copa do Mundo e encerra ciclo na seleção: “Tentei, agora acabou”

O que disse Neymar após jogo do Brasil x Noruega? Camisa 10 da Seleção Brasileira,…

05/07/2026
  • Destaque

Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 A Noruega venceu…

05/07/2026
  • Notícias

Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

Brasil está eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo Fim do sonho do…

05/07/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Brasil busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…

05/07/2026
  • Notícias

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

Quais jogadores do Brasil entram em campo contra a Noruega? A bola rola para o…

05/07/2026