Falando de Flamengo – Passada a folia momesca e suas maravilhosas, inesquecíveis, ainda que fugazes alegrias, voltamos nós para o feijão-com-arroz básico do Estadual. Ainda não é dessa vez que vamos olhar o noticiário do jogo e pensar em grandes emoções e um adversário que ofereça muita dificuldade do outro lado. Pelo menos é o que mostram os números. Tendo conquistado apenas um ponto na competição, o Boavista vem sendo frequentador assíduo dos porões da tabela do Carioqueta.
O treco lá tá tão ruim que o goleiro titular foi barrado. Em seu lugar assumirá o posto uma cria da Gávea, que passou 14 anos de sua vida do lado de cá. Marcelo Carné enfrentará a difícil tarefa de segurar um Flamengo sem artilheiros e onde chove gol por tudo quanto é lado, com cada um do time colaborando um pouco nas goleadas.
Claro que o Carné vai tentar fechar o gol e mostrar serviço no jogo contra o ex-clube, claro que é uma motivação maior jogar contra o Flamengo no Maracanã, e claro também que a gente não pode querer enfeitar o pavão e tentar tornar emocionante a peleja desta quinta. Sem querer dar uma de Pai Sorin, mas é vitória certa. Com placar elástico ou não, por conta da motivação pós-momesca para mais esse jogo treino da pré-temporada.
Fora isso, do lado de cá, o da torcida, estaremos olhando o jogo, bocejando, e aguardando as emoções um pouco mais temperadas que estão chegando. Semana que vem tem a estreia na Copa do Brasil contra o de mesmo nome da Copa e de Pelotas. Apesar de parecer mais uma molezinha de início de competição, fato é que os caras são (ou eram até a quinta rodada, sei lá) líderes invictos do Gaucheta. E jogando em casa vão complicar mais o jogo que os nanicos do Carioqueta. Pelo menos em teoria.
No regional daqui, vai se aproximando o dia do primeiro “crássico”. Pelo menos se ganharmos do botafogo no dia primeiro próximo a gente pode ficar feliz e lembrar coisas do tipo: “o avô de um amigo que estudou comigo no primário torcia pro estrela solitária. Será que ele tá vivo e tem Facebook?”. Porque convenhamos, quase não se encontra mais torcedor do alvinegro de General Severiano. Se você conhece um de verdade, daqueles que ainda acompanham o futebol, guarde no fundo do peito e na agenda de telefone. Talvez você precise disso em uns 10 dias.
Epa… Parem as máquinas. Ao encerrar este rascunho aqui chega a notícia que o fluminense tropeçou lá na Cidade do Aço. Vale a liderança então. Diferença pouca de saldo pro botafogo… Amanheceremos líderes desse treco na sexta. Não é grande coisa, mas é o máximo que dá pra fazer. Então tá ótimo.
CURTAS
SMURFS 1. Tem um povo meio sei lá o que dizendo que eu sou contra os Blues. Isso não é verdade. Sou pró-Smurfs. Só não votei neles porque como a maioria esmagadora de nós, incluindo os mais histéricos, eu não voto nas eleições do Flamengo.
SMURFS 2. Não é porque sou pró-Smurf que vou deixar de escrever qualquer coisa que eu ache sobre suas decisões.
SMURFS 3. Sou torcedor de FUTEBOL. Sobre a política do clube, sou tão alienado quanto nas outras esferas políticas da sociedade. Tenho dito.
Sorín
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Ver comentários
Na espera pelos clássicos. Vai ser bom ver nosso time batendo de frente com a arcoirizada