Primeiro Penta – Que pena! É o que eu tenho que dizer da lesão do Anderson Pico, no joelho direito, no menisco lateral. Por causa dela, lateral-esquerdo precisará passar por uma artroscopia e não há previsão de retorno do jogador às atividades do Flamengo.
O lance, que aconteceu no lado esquerdo do ataque, ainda no primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Cabofriense, foi uma pisada em falso. No jogo, ele foi substituído pelo Luiz Antonio, que fez uma boa partida. Vanderlei Luxemburgo tem a alternativa de Thallyson, contratado do Asa, de Arapiraca. É o atleta da posição. Pode, porém, repetir o que fez na quarta: deslocar Pará para a esquerda e escalar Luiz Antônio na direita. O próximo jogo da equipe é na quinta da semana que vem, contra o Boavista, no Maracanã.
Anderson Pico se esforçou como poucos para chegar ao compromisso que firmou: chegar a melhor forma. Falar da história dele no Flamengo é impossível sem citar essa perda de peso. Porém, com boas atuações e gols em chutes de longa distância, relembrando grandes laterais que o Mengão teve, me faz lamentar ainda mais. Ele estava trilhando um caminho bacana, dando exemplo e tendo boas atuações.
Que ele recomece esse caminho e que consiga voltar a ter boas atuações, dignas de aplausos, por que não? Aqui tem uma torcedora esperando a recuperação do Pico para continuar aplaudindo um dos belos exemplos que o Flamengo teve ultimamente.
Vamos lá, Pico!
É só uma atroscopia, o tempo de recuperação é de 30 dias. O Guiñazu passou pelo mesmo procedimento e voltou em 22 dias, se o Pico se dedicar no tratamento, volta antes das semifinais. O Pico é muito bom jogador, está jogando muito bem na nossa lateral esquerda. SRN