Rádio Globo – O prefeito Eduardo Paes validou o pedido do Botafogo de modificar o nome do Engenhão por Estádio Nilton Santos. O clube destaca que essa é “uma justa homenagem ao atleta e ídolo Nilton Santos.”
O presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, acredita que a escolha pelo novo nome fantasia do estádio é uma justiça a um grande nome do futebol brasileiro.
“A aceitação oficial demonstra que fizemos bem em escolher esse nome, que está acima de qualquer condição clubística. É o reconhecimento a um nome que diz respeito ao futebol brasileiro.”
O nome oficial, Estádio Olímpico João Havelange, será mantido, mas o que será utilizado pelo clube é o novo: Estádio Nilson Lage.
– Nosso pleito foi para adoção do nome fantasia para evitar aquele trâmite completo, indo à Câmara dos Vereadores. O nome fantasia é o que funciona e o que se usa efetivamente. Como se trata de uma concessão com prazo determinado, depois a Prefeitura pode fazer o que quiser nesse sentido.
Nilson Lage jogou pelo Botafogo por mais de quinze anos e só deixou o clube quando se aposentou dos gramados. Lateral-esquerdo, o camisa seis ficou conhecido como enciclopédia do futebol por seus conhecimentos na área.
Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (13),…
Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…
Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…
Atacante relatou incômodo muscular e teme lesão antes da Libertadores O Corinthians pode ter um…
Seis confrontos movimentam a 27ª rodada do Brasileirão O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar…
Executivo tratava um câncer no pâncreas desde o início de setembro Ex-dirigente do Flamengo, Paulo…