Zero Hora – Depois de 30 anos, Brasil-Pel e Flamengo se reencontraram. Desta vez, o time carioca levou a melhor, mas o Xavante conseguiu um gol no fim e ainda está vivo na Copa do Brasil. Zero Hora relembra os sete momentos mais importantes da partida no Bento Freitas.
A empolgação da torcida xavante no início era grande. Os torcedores se mobilizaram para um dos jogos mais importantes da história recente do clube e lotaram o Bento Freitas. O jogo parou a parte rubro-negra de Pelotas.
Quando a bola rolou, Luxemburgo sofreu com a pressão da torcida. Velho conhecido do futebol gaúcho, o técnico flamenguista ouviu muitos xingamentos. O de um torcedor específico vazou no áudio ambiente da televisão durante boa parte do confronto.
A nota mais triste do jogo foi a queda de parte da arquibancada, que deixou duas crianças com arranhões. O clube será denunciado e corre até o risco de sofrer com a interdição do Bento Freitas e o pagamento de multa.
O primeiro gol do Flamengo, marcado por Alecsandro, deixou irreconhecível a torcida xavante. Conhecidos por apoiar o time de forma incondional, os torcedores sentiram o golpe e tiveram abalada a confiança. A calmaria durou até o gol do Nena.
Isso é um fato novo. Durante os três anos de Grêmio, o lateral marcou apenas um gol — de forma curiosa, foi exatamente contra o Flamengo. Agora, pelo clube carioca, marcou o segundo gol em Pelotas e deixou o time em boa condição para garantir a vaga no jogo de volta.
Rafael Forster é um dos destaques do Brasil-Pel. Mas foi responsável por um lance bizarro no segundo tempo. O jogador foi cobrar um lateral, mas deixou a bola escapar. Ele tentou disfarçar e seguir o jogo, mas, como a cobrança foi feita de forma irregular, houve reversão.
O Brasil-Pel estava a poucos segundos da eliminação precoce na Copa do Brasil. Mas o mesmo Forster que havia errado na cobrança lateral bateu a falta com perfeição. O artilheiro Nena, que havia perdido um gol no primeiro tempo, também se redimiu e desviou a bola para as redes. O gol reacendeu a torcida e garantiu o jogo de volta no Rio de Janeiro, no dia 18 de março.
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…
Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…
Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…