“Tenho muito a crescer ainda”, afirma Gabriel.

Compartilhe

O Globo – Um dos destaques do Flamengo no fim de 2014, quando o time se livrou do perigo do rebaixamento no Brasileiro, Gabriel começou o ano como uma das apostas do técnico Vanderlei Luxemburgo na nova formação da equipe, com atacantes de velocidade. Um problema muscular, ainda resquício da fibrose que o incomodou na temporada anterior, fez o franzino atacante passar três semanas fazendo um trabalho especial de recuperação, junto com Eduardo da Silva, também vítima de uma fadiga muscular na pré-temporada.

A volta ao time nesta quarta-feira, porém, mostrou um Gabriel disposto a recuperar sua vaga de titular com a mesma velocidade com que avança em direção ao gol. Aprovado pela torcida na goleada por 5 a 1 sobre a Cabofriense, saiu no meio do segundo tempo aplaudido e com a sensação do dever cumprido. Ele admite, porém, que ainda não está no nível em que terminou o ano passado.

– Tenho muito a crescer ainda, espero que 2015 seja melhor que 2014 – comentou ele ao deixar o Maracanã.

Gabriel espera que o tempo que passou fora dos gramados o ajude a suportar toda a temporada.

– Foi como uma extensão da pré-temporada, e isso ajuda bastante. Ano passado, só fiz cinco dias de pré-temporada, porque eu estava no time reserva, que começou a jogar primeiro.

De volta à briga por uma posição no time, o atacante sabe que, com tantas opções na frente, qualquer descuido pode significar um lugar no banco de reservas.

– É preciso concentração total. Numa bobeira você perde a vaga. Mas é melhor que seja assim, com muitas opções no time.

Notícias recentes

  • Destaque

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…

12/09/2026
  • Destaque

Memphis Depay pede para desfalcar o Corinthians em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Atacante relatou incômodo muscular e teme lesão antes da Libertadores O Corinthians pode ter um…

12/09/2026
  • Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Fluminense e mais 9 times entram em campo neste sábado

Seis confrontos movimentam a 27ª rodada do Brasileirão O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta falecimento de Paulo Angioni, ex-dirigente do clube, aos 80 anos

Executivo tratava um câncer no pâncreas desde o início de setembro Ex-dirigente do Flamengo, Paulo…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia novo camisa 11 após saída de Everton Cebolinha

Flamengo confirmou o novo 11 neste sábado (12) A camisa 11 do Flamengo ficou vaga…

12/09/2026
  • Destaque

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

Franklin Tello mostrou esperança para virada no jogo de volta, na quinta-feira (17) Um duro…

12/09/2026