Flamengo em Foco – O Flamengo recebeu o Cabofriense no Maracanã na noite da última quarta-feira (11) e goleou, assim como era esperado no decorrer da semana. Superando as dificuldades impostas pela partida, como o calor e o adversário que entrou totalmente na retranca, o Mais Querido foi eficiente nos contra-ataques após desempatar a partida e aproveitou os espaços para golear. 5 a 1 e caberia mais, se tivéssemos insistido.
Entre os destaques do jogo, nota-se Luiz Antônio, que entrou muito bem na lateral direita e vem mostrando o bom futebol que apresentou no fim de 2013. Com a cabeça no lugar e tendo feito uma pré-temporada, o volante conta com a confiança de Luxemburgo e mostra que será útil no decorrer da temporada.
Quem novamente fez boa partida foi Arthur Maia. Eficiente nas cobranças de escanteio, o ligeiro armador foi responsável pelo segundo e terceiro gol, além de ter criado o lance que originou o primeiro tento. O maior destaque, no entanto, ficou por conta de Marcelo Cirino. O ponteiro-centroavante, usando sua explosão física, foi fundamental para marcar o primeiro gol e criar lances de perigo quando a equipe jogava com o espaço à seu favor. Acho que ainda precisa de mais treino como centroavante, visto que recebeu várias bolas nas costas do zagueiro, na frente, e procurou a ponta ao invés de ir em direção ao gol. Vício de jogo, mas que pode ser corrigido pelo treinador.
Quem deixou a desejar, na minha opinião, foi Canteros. O meio-campista pareceu disperso ontem, errando passes simples e, por vezes, inventando jogadas desnecessárias – o que ele fez muito em 2014. Pará, que a FlaTT até ensaiou uma reclamação no primeiro tempo, já mostrou que fez mais que Léo Moura dando uma assistência à gol, coisa que o capita passou o ano passado inteiro sem fazer.
Samir bobeou no gol da Cabofriense, mas se redimiu com o terceiro gol do Mengão, marcado pelo zagueiro. É um jogador que eu gosto, jovem, forte e com presença. Precisa apenas de ser um pouco menos afobado, e nisso Wallace pode contribuir.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Boavista. A partida será na quarta-feira de cinzas, 18, dando à equipe uma semana cheia de descanso em plena pré-temporada (ou vocês vão me dizer que esse Euricão não é treino?). Hora de descansar, treinar e, quem sabe, rodar o time pro próximo jogo.
Lucas Soares