60% da torcida do Flamengo aponta falha de Paulo Victor.

Compartilhe

Lancenet – O lance do gol de Tomas, que deu a vitória por 1 a 0 ao Botafogo sobre o Flamengo, no clássico deste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, quando a bola tocou na trave antes de bater na perna do goleiro Paulo Victor antes de entrar, suscitou muita discussão sobre uma possível falha do goleiro rubro-negro. Na opinião do ex-goleiro Zetti, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1994, seria muito difícil uma defesa nesta jogada.

– Pela situação da jogada, não creio que tenha sido uma falha do Paulo Victor. Foi um chute muito forte, um lance muito rápido para o goleiro tentar qualquer tipo de reação. Se pegasse aquela bola, seria uma defesa milagrosa – disse Zetti, ao LANCE!Net, ressaltando que Paulo Victor deveria ter pulado na primeira bola, evitando o “golpe de vista”:

– Acredito que ele poderia ter pulado e tentado a defesa no primeiro lance. Se fosse para classificar como falha, diria que foi o do primeiro lance, quando fez golpe de vista, achando que a bola iria para fora.

Para o tetracampeão mundial, as falhas são normais, mas o goleiro não deve se abater com as críticas. Segundo o ex-jogador, bicampeão mundial com o São Paulo e com passagens por clubes como Palmeiras e Fluminense, o goleiro precisa ter uma dedicação aos treinos ainda maior que os jogadores de um time de futebol.

– A vida de goleiro não é fácil. O jogador tem que treinar e se dedicar muito. É diferente, tem que chegar antes aos treinos, analisar os adversários. Durante a semana tem de fazer um dever de casa… Tem de analisar e corrigir as falhas. e crescer. Eu digo que goleiro fica bom tomando gol. É difícil não levar gol, mas tem que sempre analisá-los. Tem de estar preparado e aceitar as críticas, trabalhar e não aceitar as falhas – afirmou Zetti.

Já para Humberto Perón, colunista do LANCE! e membro da Academia LANCE!, apesar das discussões, Paulo Victor não tinha o que fazer no lance do gol do meia botafoguense.

– Aquele lance pode ser chamado de “azar de goleiro”. O chute foi muito bem dado, não daria para chegar na bola. Não daria tempo. O goleiro não está preparado para reagir em um lance como este. A curva que a bola fez fez talvez o tenha surpreendido. Pular no momento do chute não adiantaria, nas outras bolas ele foi, mas nesta não tinha o que fazer – disse Perón.

TORCEDORES ACREDITAM EM FALHA

Se o lance do gol do Botafogo divide as opiniões de Zetti e Perón, entre os torcedores internautas do LANCE!Net que participaram de enquete na manhã desta segunda-feira, a jogada constituiu uma falha do goleiro flamenguista. 60% dos participantes afirmaram que Paulo Victor falhou e os outros 40% disseram que não.

Notícias recentes

  • Destaque

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…

01/07/2026
  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026