Alecsandro: o ‘reserva que resolve’?

O Globo – Teoricamente, ele é reserva. Mas poucos jogadores do Flamengo atuaram tanto e foram tão decisivos quanto o atacante Alecsandro neste Carioca. Entrando durante o jogo ou começando desde o início, ele esteve presente em dez das 12 partidas até o momento, e divide a artilharia da equipe na competição, com os mesmos oito gols de Marcelo Cirino. Sem se preocupar com o rótulo de titular ou reserva, Alecsandro se diz pronto para ajudar do jeito que for necessário.

– Não posso nem falar que sou um reserva. Entrando de início ou não, eu devo estar na média do pessoal. Eu tive um treinador que dizia que o reserva era mais importante que o titular, porque só entra para resolver. Então, eu me sindo assim neste momento: se eu for titular, quero ajudar a equipe, se for reserva, quero entrar para resolver – afirmou o camisa 9 rubro-negro, que fez gol nos últimos quatro jogos do Flamengo no Carioca.

Aos 34 anos, Alecsandro não vê Marcelo Cirino, de 23, como um rival pela vaga na equipe. Contra o Bangu, quarta-feira, o atacante abriu o placar para o time rubro-negro após um cruzamento perfeito do camisa 7. Iguais na briga pela artilharia do campeonato – ambos estão um gol atrás de Rodrigo Pinho, do Madureira -, os dois atacantes do Flamengo convivem bem com a disputa interna.

– Depois do jogo de ontem (quarta-feira), eu brinquei com ele no vestiário sobre esse negócio de artilharia. Eu disse que ele me deu o passe para o gol, mas eu devolvi depois, só que ele errou o chute. Aí não é culpa minha – afirmou Alecsandro. – Essa coisa de concorrência, de ter uma sombra na posição não me preocupa mais, isso só importa para quem é juvenil, está começando agora.

Éverton é dúvida para sábado

Sábado, contra o Bonsucesso, às 16h, no Engenhão, Alecsandro deve ser mantido no time, já que Éverton sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda após o jogo contra o Bangu e é dúvida para a partida. Éverton entrou no segundo tempo das últimas duas partidas, contribuindo para melhorar a equipe nas vitórias sobre Vasco e Bangu, mas ainda se ressente do tempo de inatividade – ele desfalcou o time em seis rodadas por causa de um edema no músculo anterior da mesma coxa.

No treino desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve definir a escalação para a partida, pela antepenúltima rodada da fase classificatória. Paulinho, que cumpriu suspensão contra o Bangu, pode ter sua primeira chance como titular depois de voltar aos gramados, após sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. Wallace, Anderson Pico e Canteros, que também estavam suspensos do último jogo, retornam à equipe.

Milton Medeiros

Ver comentários

Notícias recentes

Radar do Flamengo: veja quando e onde jogam os 7 rubro-negros convocados na Data FIFA

Flamengo terá jogadores nas seguintes seleções: Brasil, Chile, Equador e Uruguai Filipe Luís poderá aproveitar…

07/10/2024

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024