Alexandre Póvoa: “O basquete…conta com você mais do que nunca”

Ninho da Nação – Confira relato do vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, sobre esse final de temporada.

Lembrando que o ingresso pode ser comprado pelo site “Guiche Web”. E quem já tenha comprado um ingresso para o NBB ou para o Final Four da Liga das Américas, tem direito a comprar o pacote para os quatro últimos jogos.

Caros amigos do basquete do Flamengo,

Passados 10 dias do Final Four da Liga das Américas de Basquete, escrevo para agradecer o apoio dos blogs rubro-negros antes, durante e após o evento que, dessa vez, teve o desfecho diferente do que sonhávamos.

Eu adoraria estar escrevendo mais uma mensagem de comemoração, tão comum para o basquete rubro-negro nos últimos dois anos. Ninguém mais que a diretoria, que fez um enorme esforço para trazer essa fase final da competição novamente para o Rio de Janeiro, sentiu o golpe duro daquela derrota na semifinal. Sabíamos que tínhamos time para chegar à nona final consecutiva desde o ano de 2013 – duas de campeonato carioca, duas de LDB, duas de NBB, uma de Liga das Américas e uma de Mundial. Infelizmente, o esporte nos traz surpresas desagradáveis e, algum dia, nos impõe à dura realidade, sobretudo para o rubro-negro amante do basquete, que ficou tão “mal” acostumado: Não vamos ganhar sempre!

Primeiro, todos nós do clube sentimos esse golpe muito duro, desde o mais humilde funcionário, passando pelo grupo e comissão técnica, até o nosso presidente. No entanto, não nos arrependemos em nenhum momento, o Flamengo pode perder ou ganhar, mas não temos o direito de, como rubro-negros, não “pensarmos grande sempre”, O Flamengo deve estar na vanguarda das competições, seja dentro ou fora das quadras.

Cabeça sempre erguida, a vida continua. Temos um NBB pela frente, onde reunimos totais condições de chegar ao tricampeonato. Lembrando que o time campeão da Libertadores e do mundo de futebol de 1981, não ganhou o Brasileiro naquele ano. E que nos dois anos seguintes, em 1982/83, quando fomos bicampeões brasileiros de futebol, não conseguimos ganhar Estadual, Libertadores e Mundial. Ou seja, aquela geração que entrou para a história, também deixou de ganhar em algumas ocasiões e, mesmo assim, mora nos nossos corações até hoje. Pelo enorme orgulho de ver o Flamengo sempre disputando tudo no topo.

Parabéns aos que nos venceram, mereceram muito. Inclusive, é mais do que normal que agora apareçam os que elegem novos “super-times”, “super-técnicos”. Talvez faltem ainda dois Estaduais, uma LDB, dois NBBs, Mundial, convite para jogos contra equipes da NBA. Mas as pessoas gostam de antecipar, de prever o futuro.

No Flamengo, vamos continuar fazendo o nosso trabalho de clube mais importante do basquete do Brasil e da América Latina. As ligas e confederações reconhecem isso pela grandeza de nossa marca. Porém, temos que trabalhar muito ainda para chegar à excelência. Apesar de sermos o clube de maior sucesso na história da LDB, reconhecemos que nossas categorias de base precisam melhorar muito ainda. Já não dependemos do futebol em termos financeiros. Vivemos ainda nossas dificuldades, apesar de sermos taxados pelos “experts” (que não devem saber fazer conta) como o elenco mais caro do Brasil.

Já melhoramos a nossa infraestrutura, mas precisamos contar com o nosso ginásio próprio, o que já estamos pleiteando com recursos 100% privados.Para as pessoas de memória curta, que fique claro que, quando essa diretoria chegou em 2013, o basquete não ganhava absolutamente nada (com exceção de campeonatos cariocas) desde 2009 e era totalmente dependente de recursos de outros setores do clube (notadamente o futebol) para existir. Hoje, dois anos depois, lamentamos e ficamos profundamente chateados com um terceiro lugar na Liga das Américas, que foi trazida para o Rio de Janeiro. A diferença de estágios mostra a nossa clara evolução, que é motivo de orgulho para todos nós, apesar de estarmos longe do que queremos.

Ganhando ou perdendo, estamos sempre avaliando o elenco. Mesmo vencendo todas as competições desde lá, dos 12 jogadores que alcançaram o nosso titulo mundial, apenas 5 estavam disponíveis para o jogo contra o Uberlândia na final da NBB 2012/13, sendo que somente um desses atletas foi titular. Planejamento é o nome do jogo. Podemos melhorar sempre o elenco, ganhando ou perdendo. Não é muito inteligente a frase de que “em time que está ganhando não se mexe”. Se for possível mudar para melhor, por que não?

Não é hora de jogar pedras, arrumar bodes expiatórios ou avaliar o elenco para 2015/16. É hora de apoiar, não necessariamente A, B, ou C da equipe ou da diretoria; é hora, com certeza, de apoiar incondicionalmente o basquete do Flamengo. O grupo já deu uma resposta muito positiva com boas vitórias fora de casa contra o Basquete Cearense e Brasília.

Temos quatro jogos decisivos pela frente na reta final da fase de classificação para chegarmos à melhor posição possível, todas as partidas no ginásio do Tijuca T.C. Vamos para cima deles, Mengo !

25.03 – Quarta – Fla x Mogi as 20:00 hs

28.03 – Sábado – Fla x São José as 18:00 hs

01.04 – Quarta – Fla x Rio Claro as 20:00 hs

03.04 – Sexta – Fla x Limeira as 20:00 hs

Contamos com o apoio da torcida. Estamos fazendo uma promoção para que comprar o “combo” para ver toda essa reta final. Basta entrar no site:

www.guicheweb.com.br

O Orgulho da Nação conta com você mais do que nunca.

Para terminar: Muito em breve, nos próximos 30 dias, deveremos ter boas novidades que encherão ainda mais de orgulho o peito do amante do basquetebol do Flamengo.

SRN!

Milton Medeiros

Ver comentários

  • blz,mas faz um favor pra nação, marcelinho não da mais .ele é um leo moura do basquete.

    • Concordo, mas um ex jogador em atividade, com a diferença que ele prejudica muito mais do que o Leo prejudicava.

Notícias recentes

Atlético-MG pode perder até 10 mandos de campo após confusões contra o Flamengo, na Copa do Brasil

Além da perda dos 10 mandos de campo, Atlético-MG ainda pode ter que arcar com…

20/11/2024

GERSON SALVA O BRASIL I PROVÁVEL ESCALAÇÃO FLAMENGO I PROPOSTA WESLEY

GERSON SALVA O BRASIL I PROVÁVEL ESCALAÇÃO FLAMENGO I PROPOSTA WESLEY Apoio: KTO.com 👉 Vire…

20/11/2024

Escalação do Flamengo: Filipe Luís adapta time titular em meio a 13 desfalques

Flamengo vai com mudanças no meio campo e ataque O Flamengo enfrenta o Cuiabá, na…

20/11/2024

Veja minutagem de Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela nas Eliminatórias; jogadores se reapresentam ao Flamengo após Data FIFA

Selecionáveis retornam da Data FIFA nesta quarta-feira (20) Chegou ao fim a Data FIFA! Após…

20/11/2024

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024