Lancenet – Flamengo e Vasco já foram responsáveis por grandes duelos na história. Com isso, o jogo de domingo não tende a ser diferente. Com muitos ingredientes à parte que giram em torno do clássico, o assunto arbitragem é um dos que mais vêm à tona nos dias que antecedem a partida. Principalmente pelo título do Rubro-Negro no Carioca do ano passado diante da equipe de São Januário, com gol irregular de Márcio Araújo, além do erro do assistente Rodrigo Castanheira, que não validou gol legítimo de Douglas, também em 2014.
– Arbitragem é assunto todo jogo, assim como nós também somos. A gente tem que parar de achar que existe alguma coisa contra algum time, porque aí já seria demais, teria que parar de jogar. Erros acontecem por parte de arbitragem, diretoria, comissão técnica, jogadores, todo mundo que está envolvido no jogo – lembrou Márcio Araújo.
Além do mais, antes do início do Estadual, o Flamengo era tido como a principal equipe do torneio. Já o Vasco era um dos times que correriam por fora, já que ainda estava em fase de reformulação após a acesso à Série A do Brasileirão. Panorama diferente do que vem acontecendo até o momento, já que o Rubro-Negro ainda não conseguiu apresentar grandes atuações, enquanto a equipe comandada por Doriva é líder invicta e tem a melhor defesa da competição.
– Estamos encaixando dentro de campo e isso é fruto de um bom trabalho. O time do Flamengo é muito rápido, com um contra-ataque fulminante. Um time experiente e com grande trienador. Com isso, o Doriva vai conversar com a gente para mantermos o nosso rendimento e buscar a vitória. Esse é um clássico de potência no futebol – disse o zagueiro Luan.
O gol irregular do Vasco no primeiro jogo numa falta no goleiro Felipe a imprensa nao comenta e lembra, so quer achar erros no Flamengo pra criar polemica e pensa que vai ter audienciencia para isso, mas a imprensa se queima com isso pois esta sendo parcial com o Vasco.