ESPN – Aliados e parceiros na Chapa Azul, grupo que venceu as últimas eleições no Flamengo, o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, agora estão de lados opostos no clube. O rompimento entre as duas partes pode ter reflexos importantes na escolha do novo presidente rubro-negro, no pleito marcado para acontecer no final deste ano.
Após a vitória do Fla sobre o Vasco por 2 a 1, neste domingo no Maracanã, Bandeira foi questionado sobre a situação, mininizou as críticas que sofreu do ex-aliado e se esquivou da pergunta sobre a sua possível candidatura para a reeleição.
Em entrevista na semana passada à página “Magia Rubro-Negra”, no Facebook, Bap revelou que vai participar das eleições na Gávea e que não terá Bandeira no mesmo grupo que ele idealizou na última disputa, no fim de 2012. Ou seja, se o atual presidente rubro-negro se candidatar novamente, ele será oposição.
“Acho que esse processo eleitoral não deve ser iniciado agora. É prejudicial para o Flamengo. Ainda estamos em março e a eleição é só em dezembro. Prefiro deixar isso tudo mais para frente, lá para julho, agosto. É um direito dele, como de qualquer rubro-negro, fazer críticas e se posicionar com vistas ao próximo pleito”, afirmou neste domingo Bandeira, que evitou falar sobre sua candidatura.
“Não descarto, nem garanto. Vamos ver daqui para frente”.
O desgaste entre as duas partes que causou a saída de Bap do clube, no início de fevereiro deste ano, teve foco na divergência de ideias com Bandeira. Luiz Eduardo Baptista cobrava uma postura mais enérgica do Flamengo em relação à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) sobre o preços dos ingressos do Campeonato Carioca, ainda que tivesse rupturas e consequências, enquanto o presidente sempre foi adepto de maior paciência. O acordo costurado com a federação para a realização do primeiro jogo no Maracanã, em meio à guerra de ingressos, foi o estopim para a saída.
Parabéns Presidente! Mostre que você tem classe. BAP está com ciuminhos de adolescente, mas talvez isso passe e ele reflita melhor.
vc ouviu a entrevista que fez la no face? me diz no que ele esta errado..
Nos só temos a ganhar dois bons candidatos a presidente.
Temos a ganhar oque? Os votos serão divididos em 2,e a corja maldita leva vantagem.
Não acho legal esse racha. Eles tinham é que estar unidos.
Bandeira meu candidato.
Não digo q ele é mal candidato, mas primeiro q não é hora pra isso, outra q ele poderia muito bem apoiar o Eduardo de Mello e daqui a três anos ele viria apoiado pelo Eduardo.
Pelo menos é praticamente impossível a “Fla-Tradição” levar, com dois candidatos bons.
Bap tinha er que apaudir de pé o nosso presidente Bandeira de melo e nao ficar com picuinha, antes ele nem falava,só o EBM dava a cara a tapa pra essa midia nojenta, hoje o bap ta querendo aparecer em todos os canais
BAP envereda (aparentemente) para um abraço de afogados, lembremos que sofreu elogios de Kleber Leite…
O Mengão precisa de gente séria como ele, mas além de sério a situação do MENGÃO requer paciência e persistência.
Roupantes costumam custar e cobrar caro (no futuro, após o roupante), a conta fica para alguém pagar.
EBM é o cara, está no caminho certo, não mudou um milimetro a politica dos pés no chão, de pagar as contas, etc., com um ENORME cacife ainda: não enfiou o rabito no meio das pernocas e vazou. Continua firme e forte.
Isso é complicado, as vezes realmente dá impressão que BAP quer ser um Eurico Mirando do Flamengo, coronelista e radical, e a história não mostra com muito bons olhos gestões assim.
BAP é um bom nome somente se tiver alguém para sossegar o facho dele quando for necessário.
Senão, Eurico rubro-negro continua sendo Eurico