UOl – Os planos do Flamengo para os próximos anos são ambiciosos: se tornar o clube com mais sócios-torcedores do Brasil. Pelo menos essa é ideia do ex-vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que deixou o cargo há ouco mais de um mês.
“O viés é de crescimento. Em cinco anos, o Flamengo será o clube que mais vai arrecadar com sócio-torcedor”, disse o dirigente em entrevista à ESPN, no início da noite desta quinta-feira.
A tarefa não será fácil. O time rubro-negro tem hoje 54.456 sócios-torcedores, ocupando a sétima posição no ranking dos clubes. Para chegar ao topo, será preciso superar Santos (57.470), Cruzeiro (68.790), Grêmio (80.855), Corinthians (83.356), Palmeiras (99.531) e Internacional (130.206).
Segundo Bap, a contratação de Marcelo Cirino trouxe ao clube mais de duas mil novas adesões.
“Trouxemos o melhor atacante do Brasil. Eu esperava mais, mas talvez isso venha com o tempo”, afirmou o ex-vice de marketing.
O dirigente exaltou o engajamento do torcedor do Palmeiras. A postura, de acordo com ele, é responsável por levar o clube à vice-liderança.
“O torcedor é passional. Quem tem um estádio tende a ter mais sócios“, afirmou.
Bap também descartou a construção de uma nova arena. Para ele, a conta da construção “um dia chegará” e sairá caro para o clube. Além disso, ele disse quie o Maracanã tem um custo de manutenção cara para tomar conta.
“É bom ter o estádio. Mas não é uma opção. Flamengo pode pensar em ter no futuro, um estádio com 40 mil lugares, com uma estrutura que não passe de 25, 27% da renda”, disse o dirigente.
Sobre a saída do clube, Bap frisou que pouco coisa muda com a sua saída do clube e admitiu que a ligação ainda é mantida.
“A essência do grupo continua a mesma e com certeza iremos continuar participando do processo”, finalizou.
Boa sorte Bap, o nosso mengo precisa de você e a nação já entendeu.
Nossa torcida precisa ir além dos gramados. Ser sócio torcedor é obrigação!
Depois nego fala mal da diretoria. Prefiro sofrer com um time mediano e sem estrelas, mas com tudo pago em dia e tendo a perspectiva de a longo prazo ter um time top todo ano por muitos anos do que ter um time com romarios, edmundos, vampetas da vida que não tem amor nem o mínimo de respeito por essa camisa sagrada!!!
Poderíamos ter a melhor estrutura do Brasil hoje se a vinte anos atras o clube ja tivesse esse pensamento… agora tem que passar pelo calvário porra, e vamo lá nação, vamos sofrer por algo maior, por uma perspectiva, não por uma furada de brincalhões como kleber leite e Márcio Braga .
Eu acredito nesse modelo de gestao, ainda vai virar caso de sucesso. Anotem aí.
100% contigo!!!
Tanto que, como off-Rio, eu contribuo com o Fla em Dia, que paga as dívidas do clube.
Quando as dividas estiverem pagas, investirei no clube, voltando a ser ST.
A Gestão já é um sucesso Ferreirinha, e as perspectivas são as melhores mas para um longo prazo. Então todo mundo apoia, só que não podemos sob nenhuma justificativa ou desculpa entrando no Brasileiro só para escapar do Rebaixamento. Os que criticam na maioria das vezes nunca estão falando em times de galáticos ou medalhões, o que nós queremos e até devemos exigir é time competitivo e pra isso não precisa vender para um sheik, um magnata chinês ou russo, e competitivo entenda-se que não é aquele que sai ganhando tudo o que tem pela frente, mas Flamengo é Flamengo!!!!
É isso mesmo Ciro, to cntg, quero que o flamengo entre nesse brasileiro pra ganhar e não pra fazer figuração, só que tem que comer pelas Beiradas mano véi, os 4 primeiros meses do ano – período que o clube disputa o estadual- representa apenas 6% da renda liquida do ano. Isso é uma merda cara, ou seja o clube so tem algum dinheiro a mais quando começa o brasileiro e a copa do Brasil chega nas fases decisivas.
Resumindo, os caras so vão poder contratar alguem quando o brasileiro ja estiver iniciado, na janela do meio do ano.
O jeito é esperar mesmo camarada, e se contratarem bem e der certo vamos ficar felizes pra cacete, agora se contratarem mal e fizerem merda agente xinga geral como temos xingado no período 93-2008 onde o flamengo não ganhou brasileiro nenhum, contratou medalhões quase todo ano, sedimentou fama de clube mal pagador e etc etc…
SRN
Temos que ajudar a divulgar o programa
Parabéns Ferreira! Torcedor com discernimento pença e, prega, assim.
Não me importo de ficar intermediário agora, pra daqui a uns anos ter um clube forte.
Se essa diretoria não sair, daqui à alguns anos, teremos o clube nais forte do Brasil, e da América Latina.
Descupem o ” pença” escrito errado. Goi a pressa!
Precisamos ajudar o Mengão a ser o gigante das torcidas. chega de torcedor simpatizante. temos que ser fiel, o que é 30,00 reais de ajuda. quando vc saia para a balada e gasta muito mais. vamos MENGÃO, pra cima deles. sou socio torcedor desde o inicio de 2013.
Sou Sócio aqui em Santana-AP
Não é interesse de nenhuma diretoria do Flamengo em ter um estadio proprio, acho que todas diretoria ganha alguma comissao para usar o Maracanã só pode, times endividados e de menores expressao constroe seus estadios, se o MKT do FLA fizesse uma campanha nacional em prol do socio torcedor, se chegasse a 300 mil socios a diretoria construiria um estadio pra 50 mil pessoas, pq entre os grandes o unico a nao ter estadio é o flamengo e isso pode ser prejudicial mais na frente, se quiser ser o unico grande é preciso ter um estadio proprio, todos os grandes e medios e pequenos times da europa ou tem estadio ou vai construir o seu para atrair mais ganhos, e tem que parar com essa de dizer q o maraca é a casa do flamengo, isso é uma baboseira, o fla paga pra jogar no maraca de cada 10 reais o fla ganha 2.3 reais isso nao é justo
Os outros clubes têm plano ST por apenas R$ 9,00 reais, com custo operacional de apenas R$ 1,50 e estão fidelizando um nº máximo de torcedores e figurando nas páginas esportivas do mundo inteiro como os maiores clubes em nº de STs, enquanto isso o olho grande da direção do Flamengo quer dindim de forma fácil e sem esforços, afastando cada vez mais os torcedores do clube.