Cirino celebra dupla com Alecgol: “Muito bom jogar ao lado dele”

GE – Com gols e assistências, Marcelo Cirino tem se destacado no Flamengo desde o início das partidas nesta temporada. Nos últimos jogos, ganhou a companhia de Alecsandro na divisão dos holofotes. O camisa 9 marcou duas vezes e decidiu o clássico com o Vasco no domingo, e voltou a balançar a rede nessa quarta-feira, contra o Bangu, aproveitando ótimo passe do companheiro de ataque. A dupla vem dando certo e comandando o que na verdade é um trio ofensivo do Rubro-Negro. Cirino celebrou o bom momento ao lado de Alecsandro, com quem divide também a vice-artilharia do Carioca, com oito gols cada – Rodrigo Pinho, do Madureira, tem nove -, e elogiou o parceiro de ataque.

– É muito bom jogar ao lado dele, que é um jogador excelente e muito inteligente. Ele sabe se posicionar. Graças a Deus tenho conseguido achar o Alecsandro muito bem dentro da área, e ele está conseguindo fazer os gols – disse o camisa 7.

Marcelo Cirino está se acostumando a jogar como homem mais centralizado da frente, seguindo as orientações e a preferência de Vanderlei Luxemburgo. Quando Alecsandro está em campo, o ex-Atlético-PR se desloca para a ponta, onde atuava até o ano passado. No momento em que Everton e Paulinho, por exemplo, estiverem 100%, a dupla dinâmica do Fla seguirá junta no time titular ou brigará pela mesma posição?

– Tem vaga para todo mundo. Enquanto todo mundo estiver trabalhando em prol do grupo, tem vaga para todos – afirmou Cirino, evitando se aprofundar no assunto.

O goleiro Paulo Victor acredita até que Marcelo Cirino e Alecsandro deveriam fazer dupla também na seleção brasileira, como disse no início da semana. Mas o próprio Cirino acha que ainda não está na hora de isso acontecer.

– Está cedo ainda. A Seleção está bem servida, com grandes jogadores. Claro que a gente está trabalhando. Quando eu tiver oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor maneira.

O atacante comentou ainda a partida do Flamengo, que ficou a um gol de assumir a liderança do Carioca. A vitória por 2 a 1 sobre o Bangu não foi suficiente para isso. Cirino valorizou o resultado, mas lamentou a falta de insistência nas finalizações.

– O importante era conseguir a liderança, pois a rodada estava nos ajudando. Mas é importante também sair com a vitória, porque a gente se aproxima e vai assim até o final. Acho que faltou finalizar mais, procurar um pouco mais o gol. Fizemos isso, mas valia a liderança, então nós tínhamos que ter insistido um pouco mais.

Milton Medeiros

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024