Lancenet – Há mais de um ano no Flamengo, Alecsandro já mostrou que é uma das peças mais importantes da equipe rubro-negra. Vice-artilheiro da equipe, nesta temporada, e autor dos dois gols contra o Vasco, no clássico de domingo, o atacante, porém, não é a primeira opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para o setor ofensivo.
Luxemburgo destacou ainda que a formação adotada contra o Cruz-Maltino, no último domingo, pode até ser repetida, entretanto, deixou claro que o titular da posição é Marcelo Cirino.
– Ele é importante para nós, ajudou bastante a gente ano passado, machucou a testa e começou a temporada recuperando. Temos o Marcelo Cirino, Alecsandro, Paulinho e o time tem que ter jogadores que fazerm gols, na verdade mais do que um. Quando jogo com ele, jogo com o Cirino de outra maneira. Contra o Vasco joguei de uma forma diferente, com os dois mais enfiados. Contamos com ele, vai jogar, vai ficar de fora, é importante demais para o elenco, mas minha preferência é pelo Cirino por dentro. Iso não está escondido, todos sabem, acho que até ele já comentou – disse o treinador.
Em 60 jogos pelo Flamengo, Alecsandro marcou 27 gols, sendo seis em 2015. Enquanto isso, Marcelo Cirino, que também é o artilheiro do Campeonato Carioca, já balançou as redes oito vezes, em 16 partidas.