Cirino e Alecsandro têm 60% dos gols do Fla no Carioca

GE – Marcelo Cirino e Alecsandro teoricamente disputam a mesma posição no Flamengo, a de homem mais centralizado do trio ofensivo de Vanderlei Luxemburgo. Mas os dois têm jogado juntos na maioria das vezes nesta temporada. Quando isso acontece, o reforço que chegou do Atlético-PR é deslocado para as pontas do campo, como já estava mais acostumado a atuar. No Campeonato Carioca, por exemplo, a dupla foi titular ao mesmo tempo em cinco partidas, e em quatro jogou junta após Alecsandro entrar no decorrer dos 90 minutos. A substituição de um pelo outro, no caso Cirino pelo camisa 9, só aconteceu em uma oportunidade.

Os dois têm mostrado pontaria afiada e dado resultado ao Flamengo. O clube é líder isolado do Estadual, com 32 pontos, e tem o melhor ataque da competição, com 28 gols em 13 jogos. E eles são responsáveis por 60% do total, ou 17 gols: foram nove de Marcelo Cirino, artilheiro da competição ao lado de Fred, do Fluminense, e de Rodrigo Pinho, do Madureira, e oito de Alecsandro. Já tem até quem veja espaço para eles na Seleção de Dunga.

– O Alecsandro e o Marcelo Cirino possuem características diferentes, mas os dois juntos no ataque formam uma dupla digna de seleção brasileira. O Flamengo tem apenas a ganhar com isso – disse o goleiro Paulo Victor, uma das principais referências da equipe.

Alecsandro prefere dar uma freada na empolgação ao falar sobre a parceria com o camisa 7 e divide o mérito com os demais companheiros de time.

– Estamos sendo ofensivos, o ataque mais positivo do campeonato. Isso tem méritos individuais meu e do Cirino, mas é uma coisa que tem que ser muito bem dividida na equipe. Tem jogadores que aparecem menos, mas podem levar o mesmo destaque: o Márcio Araújo, o Jonas quando joga, a própria defesa…

Cirino também mantém os pés no chão e acha, por exemplo, que ainda é muito cedo para pensar em seleção brasileira. Ao mesmo tempo, valoriza as qualidades de Alecsandro.

– É muito bom jogar ao lado dele. É um jogador excelente, muito inteligente, sabe se posicionar.

Quando todos os jogadores de ataque estiverem 100% e à disposição de Vanderlei Luxemburgo para atuar 90 minutos, a tendência, pelo menos na teoria, é de que o trio ofensivo seja formado por Marcelo Cirino mais centralizado, como Luxemburgo mais gosta de vê-lo, além de Everton e Paulinho nas pontas. Mas, se Alecsandro der continuidade às boas atuações e aos gols, vai gerar uma boa dor de cabeça para o treinador. Ótimo para o Flamengo.

Milton Medeiros

Notícias recentes

Filipe Luís muda período de treinos no Flamengo na 1ª semana de Data FIFA

Filipe Luís completa uma semana como novo técnico do Flamengo Os jogadores do Flamengo se…

07/10/2024

4 treinos e 3 dias de folga: veja programação Flamengo para 1ª semana de Data FIFA

Elenco do Flamengo se reapresenta na quarta-feira (09), no Ninho do Urubu Filipe Luís assumiu…

07/10/2024

Eliminatórias da Copa em outubro terá 2 jogos com confrontos entre jogadores do Flamengo

Data FIFA acontece de 7 a 15 de outubro Outubro chegou junto à disputa de…

07/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

07/10/2024

Notícias do Flamengo hoje: renovação de Gabigol, chance de título no Brasileirão e derrota de dirigentes nas urnas

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 09h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

07/10/2024

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

07/10/2024