Lancenet – Na última terça-feira, a FERJ promoveu um arbitral em sua sede, para a discussão do custo operacional e do aluguel do Maracanã no Campeonato Carioca. O conselho do evento determinou o custo mínimo para se jogar no estádio. Porém, o consórcio que administra o local, Flamengo e Fluminense divulgaram uma nota contestando as medidas, o que causou a irritação da federação, que cogita tirar o clássico entre o Vasco e o Rubro-Negro do Mário Filho.
Segundo a apuração do LANCE!, nesta quarta-feira, a venda dos ingressos para o clássico dos milhões se iniciaria às 17h, mas a FERJ ainda não deu o aval para que os bilhetes comecem a ser comercializados. Em reunião entre Vasco e Flamengo, os clubes preferiram esperar a definição da federação, que ainda pode mudar o local da partida, além de existir a possibilidade da convocação de uma entrevista coletiva, promovida pelo órgão, para divulgar a decisão.
MEDIDAS TOMADAS
O imbróglio se dá pela discordância de Fla, Flu e do Consórcio Maracanã, em relação às medidas que o arbitral da FERJ tomou. No evento, o conselho determinou que o custo operacional para que haja partidas no estádio, no Campeonato Carioca, seja para qualquer clube, será de R$ 10,37 por pagante, podendo chegar no valor máximo de R$ 311.000,00.
CONFIRA A DECISÃO DO ARBITRAL E A RESPOSTA DO CONSÓRCIO, JUNTO A FLA E FLU:
O acordo fere os contratos à parte que Flamengo e Fluminense tem com a empresa que administra o estádio. Porém, segundo Antônio Carlos Matuano, vice de futebol do Botafogo e porta-voz do conselho arbitral, afirmou que a decisão tomada deve ser repeitada.
– O conselho arbitral é soberano. Foi decidido que vai ser feito dessa forma. Se o Fluminense ou qualquer outro clube não aceitarem essas condições, terá que jogar outro estádio – disse.
CONTRADIÇÃO
Ao lado de Matuano. estava Elias Duba, presidente do Madureira, que representou as equipes de menor expressão no arbitral. Respondendo a mesma questão, o mandatário do tricolor suburbano foi firme, e reafirmou a declaração de Mantuano. Além disso, ele também disse que os valores acordados foram propostos pelo Consórcio do Maracanã, que nesta quarta-feira, contestou os valores decididos no arbitral, causando uma espécia de contradição.
– O problema que havia era do Maracanã, que hoje (última terça-feira), foi definido, até porque esses números foram passados pelo próprio consórcio. Existem clubes que ainda vão jogar no Maracanã e querem direitos iguais. Todos os clubes vão ter o mesmo tratamento para que se possa jogar no Maracanã – afirmou.
Apesar de todo o imbróglio, a tendência é que a partida entre Vasco e Flamengo, marcada para o próximo domingo, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, aconteça no Maracanã.
Esta FERJ é uma vergonha, capachos do Mafioso vice Eurico Miranda.
A NAÇÃO RUBRO-NEGRA DEVERIA INVADIR ESSA FERJ NA MASSA