Lancenet – A vitória por 2 a 0 diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, no Maracanã, garantiu não só a classificação do Flamengo para o duelo contra Piauí-PI ou o Salgueiro–PE, na segunda fase da Copa do Brasil – ainda sem data definida –, e ainda deu mais tranquilidade ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo para as próximas partidas. O resultado, de acordo com o atacante Eduardo da Silva, autor do segundo gol do Rubro-Negro no duelo, foi importante para dar ainda mais confiança à equipe para o duelo do próximo domingo pelo Campeonato Carioca.
– A maior importância não é fazer um gol, mas sim, é conseguir a vitória para o grupo, que busca sempre o melhor para a torcida, além da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Por outro lado não sofremos gols, e isso é muito importante para dar ainda mais confiança ao time para um jogo importante que vem pela frente. O clássico contra o Vasco vai ser muito complicado, tenho certeza. Temos que nos preparar – disse o atacante.
Eduardo da Silva teve o discurso apoiado pelo volante Jonas. De acordo com o jogador, o clássico será importante para o Flamengo tentar voltar à liderança do Campeonato Estadual.
– Tivemos mais competência para fazer o gol no segundo tempo, jogamos com muito mais tranquilidade e acertamos muito mais. Agora é esquecer tudo o que passou, começar do zero amanhã (quinta), na reapresentação, e pensar apenas no clássico de domingo contra o Vasco. Será um jogo muito disputado e temos de entrar muito ligados para conseguir voltar à liderança do Carioca – lembrou.
A equipe volta aos treinamentos nesta quinta à tarde, no Ninho do Urubu. A tendência é que Luxemburgo opte pelas voltas de Everton e Arthur Maia contra o Vasco.
Acho que o Flamengo jogou certo. Ficou com a posse de bola sem se arriscar, e para quê se o outro time não queria vir para cima apenas jogar no erro do Flamengo que por sinal errou muito pouco. Acho que faltou um pouco de mais movimentação do ataque principalmente no 1o tempo, Alecgol não serve para este tipo de jogo é lento. Paulinho entrou e o time melhorou muito. O meio de campo tbm não estava bem, Canteiros jogou bem abaixo do que sabe e Márcio Araújo não estava bem tbm. Jonas estava acanhado no 1o tempo, mas no segundo melhorou de rendimento. Agora a defesa está de parabéns, tanto zagueiros e laterais jogaram bem.