Diretoria tenta efeito suspensivo para Luxemburgo

Compartilhe

Rádio Globo – Vanderlei Luxemburgo pegou dois jogos de suspensão por ter dito na última terça-feira que era necessário “dar porrada na Federação”. O termo ‘porrada’ levou o treinador Rubro-negro à punição por indisciplina, conforme prevê o artigo 253, e ele não poderá comandar o Flamengo justamente na reta final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, neste domingo, e contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira.

O departamento jurídico do clube, no entanto, tem três dias para entrar com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, o que deve acontecer ainda hoje, e caso não consiga o efeito suspensivo junto ao pleno do TJD, irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Nos bastidores o Flamengo considera que a punição foi uma retaliação à briga entre o clube e a Federação por conta da precificação dos ingressos na Taça Guanabara.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026
  • Destaque

A provocação de Jorginho aos torcedores antes do reencontro do Flamengo com o Maracanã

Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…

23/07/2026
  • Notícias

Cruzeiro oferece maior proposta e encaminha contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo está na briga

Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…

23/07/2026
  • Notícias

Danilo é relacionado pelo Botafogo e fica perto de ser ‘impedido’ de jogar em outro time no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…

23/07/2026
  • Notícias

O desabafo de Arrascaeta após quase 3 meses sem jogar e uma Copa do Mundo frustrada

Arrascaeta jogou 22 minutos pelo Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense…

23/07/2026