Conte Comigo Flamengo – Caro Associado,
O futebol brasileiro recebeu, nesta semana, um presente: a Medida Provisória que estabeleceu a “Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte”. É um grande avanço para a gestão esportiva séria, e é um orgulho a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello como um dos principais articuladores dessa iniciativa fundamental.
O esforço não acaba aí: os clubes precisam fazer o “dever de casa”. É fundamental sanear as finanças e implementar uma gestão financeira sólida.
O Flamengo, mais uma vez, saiu na frente: além das diversas ações para ajustar contas e o fluxo de caixa realizadas pela atual gestão, as principais lideranças do Clube protocolaram, em outubro último, a “Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra” (LRFRN) – um conjunto de medidas para assegurar as melhores práticas orçamentárias em administrações futuras. O texto está disponível para conhecimento de todos os sócios neste link.
Os prazos regimentais para votação da LRFRN se esgotaram. Já passou da hora de levá-la a plenário.
Se Brasília fez sua parte, cabe ao Conselho Deliberativo equipar o clube com as ferramentas necessárias para perenizar uma administração financeira sólida. A responsabilidade fiscal é mais do que uma escolha política: é um dever institucional.
Vamos aprovar a emenda de Responsabilidade Fiscal protocolada pelos presidentes dos poderes do clube. Vamos fazer nossa parte para construir o futuro do Flamengo.
SRN!
Equipe Conte Comigo, Flamengo
Belo texto, agora queria saber o total da dívida pública, o prazo do parcelamento e quanto o Flamengo pagará por mês? Vale lembrar que o menor prazo que aderir, MAIOR será o desconto!!!!
Agora é com vocês cartola. Vamos fazer no menor prazo possível pra ter o Maior desconto.
Alô direção do Coluna… nos mantem informado!!!!
SRN a todos!!!
Respondi acima.
Da pública é 377 milhões e irá cair para 300 milhões se a MP for aprovada e com o flamengo assinando o doc de participação.
Parcela da pública de 7-10 milhões por mês que o fla estava pagando passará para 1-3 milhões por mês e sobrando mais dinheiro em caixa todo mês para investir no elenco.
Total da divida de 570 milhões vai para 493 milhões.
Esta previsto no orçamento que até abril do ano que vem 150 milhões serão pagos da dívida, reduzindo para 343 milhões.
Eduardo, estes valores sao exatos? Porque se realmente for tudo isto, Flamengo vai ter uma diferenca de ate 7 milhoes/mes que poderia ser usado no futebol, CT enfim, acredito que iremos estar em uma posicao privilegiada se comparado com os outros clubes com seus cofres vazios:) flamengo surgindo como potencia no cenario nacional!!! SRN!!!
Esses numeros do Eduardo estão batendo. Nossa, ano que vem o orçamento vai ser maior do que a dívida total do clube. Prevejo um flamengo muito mais forte e estruturado ano que vem. Vai dar para terminar o CT, a arena Mc Donalds vai ser tocada para frente e se bobear vai ter dinheiro para ampliar a gávea para 20 mil torcedores e várias outras coisas. Que felicidade!
Vamos aprovar a emenda de Responsabilidade Fiscal protocolada pelos presidentes dos poderes do clube. Vamos fazer nossa parte para construir o futuro do Flamengo.::: sempre FLAMENGO / sempre SÓCIO TORCEDOR . ::: VIDA LONGA AOS BLUES.
Esta coluna deveria entrevista o nosso diretor financeiro para esclarecer o quanto o clube vai pagar em parcelas e o valor que vai ficar com estes descontos.
Valeu meu caro Eduardo!!! Mas queria saber quanto o fla irá pagar por parcela, e será mesmo que o flamengo irá aderir um prazo “Menor” meu medo é esse… deixar de pega esse Mega desconto, e assinar pra pagar os 20 anos!!!
Tem que ser no mínimo parcela de 5 milhões por mês… aí pagará em um espaço de tempo!!!!
SRN…