“Ele foi mal interpretado”, afirma Bandeira de Mello

Globo Esporte – Presidente do Fla apoia Luxa após punição e não crê em má fé da Ferj

“Ele foi mal interpretado. Não quis ofender, muito menos incitar a violência”, afirma Eduardo Bandeira de Mello. Julgamento do treinador será na próxima segunda-feira.

A falta de entendimento entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou mais um capítulo nessa quarta-feira. Por conta de novas críticas à entidade, Vanderlei Luxemburgo foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e só conseguiu comandar o time rubro-negro à beira do campo no duelo contra o Bangu, vencido por 2 a 1, devido a uma liminar obtida logo em seguida. O julgamento do caso está marcado para a próxima segunda-feira.

Em entrevista coletiva na terça-feira, no Ninho do Urubu, o técnico do Fla bradou contra o regulamento do Carioca, que restringe o número de inscritos e não permitiu a convocação de mais jovens da base diante dos muitos desfalques rubro-negros. Em determinado momento, disse que a imprensa deveria “dar porrada na federação”, no sentido de criticá-la. O TJD, por sua vez, interpretou no sentido literal e considerou incitação a violência.

Apesar de reafirmar que o Flamengo está rompido com a Ferj por conta de outros desentendimentos recentes, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, evitou nova polêmica e focou apenas em defender Luxemburgo. Ele acha que o técnico não receberá outra punição na segunda-feira.

– Ele foi mal interpretado. Não quis ofender, muito menos incitar a violência. Nós agimos corretamente, recorremos e esperamos que isso seja esclarecido, que todo mundo entenda que ninguém no Flamengo incita a violência nem faz qualquer tipo de propagando de ações como essa. Então, acho que tudo vai terminar bem.

Questionado se acredita em má fé da Ferj na punição a Luxa pelo histórico recente da relação entre clube e federação, Bandeira respondeu de forma negativa.

– Prefiro acreditar que não. Vamos acreditar que tenha sido simplesmente uma interpretação literal de uma frase em que ele obviamente quis usar o sentido figurado.

Vanderlei, por sua vez, falou sobre a acusação na coletiva pós-jogo contra o Bangu e se manteve em linha de tiro contra a Ferj.

– Não tiro uma vírgula do que falei. Quando falei em dar porrada, é impossível. Lá é parede. Foi uma interpretação totalmente mal intencionada, tendenciosa. Alguma coisa aconteceu. Quando falo dar porrada, é criticar o procedimento. A ditadura acabou, a constituição mostra isso aí. Briguei demais como estudante por isso. Não é para dar porrada em ninguém. O torcedor do Flamengo está de parabéns, torce junto com rivais, e quero deixar claro que falei porrada no sentido figurado. Quem está em cargo público, tem que saber que vai ser cobrado. Não ofendi ninguém, não falei nada ofensivo, e vou continuar falando o que tiver que falar para colaborar com minha profissão. Futebol tem um linguajar nosso, não tem como mudar. Se interpretar como no dicionário, estamos roubados.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024