Enfim a liderança é do Flamengo

Falando de Flamengo – Como venho fazendo em algumas rodadas devido a grande inconstância da tabela, onde acontece qualquer coisa e o panorama muda, esperei até o fim do clássico entre os entendedores de série B para escrever por aqui e, nesse caso, poder ainda enfim afirmar e comemorar: o Flamengo é líder isolado do campeonato!

Agora só dependemos exclusivamente dos nossos esforços para continuarmos assim após as duas partidas que faltam. Domingo que vem vamos enfrentar o Fluminense e vai ser clima total de decisão para ambos. Da mesma forma que precisamos vencer para manter o território, o tricolor também quer sair com o resultado positivo para evitar a vergonha de ficar de fora das semifinais.

O empate entre Vasco e Botafogo nos deu a possibilidade de, na pior das hipóteses, também sair apenas com o empate semana que vem e ainda assim permanecer na liderança. Mas aí entra aquela coisa toda de saldo de gols e demais critérios de desempate que não são legais. De qualquer forma, melhor assim do que entrar num clássico com a obrigação matemática de ganhar, embora conceitualmente esteja intrínseco que na realidade a vitória é sim um dever, afinal o Flamengo precisa sempre manter seu histórico doutrinador, e não seria nada mal contribuir com a possível eliminação dos rivais no campeonato.

O que preocupa de leve, agora já falando um pouco sobre o jogo contra o Bonsucesso, é que o time novamente não jogou bem mesmo que tenha conseguido levar os três pontos, assim como aconteceu contra o Bangu. É claro que os adversários de certa maneira podem ter ajudado nesse rendimento abaixo do esperado, então vamos ver como o time vai se comportar diante de uma partida definitivamente importante por tudo que envolve.

A verdade é que o Flamengo fez o básico para vencer o Bonsucesso, que está entre os cotados ao rebaixamento. Mas o time tinha tanta certeza que ia conseguir o resultado que inclusive novamente entrou em campo com a sobrenatural papagaio de vintém. Dessa vez tudo saiu conforme o planejado, e mesmo que o Alecsandro tenha dado a entender que podíamos estar dentro da Matrix no lance do primeiro gol, a realidade está aí para que a minoria que passa pela tristeza de não ser rubro-negro fique com aquela raiva misturada com inveja por ver o Mengão merecidamente lá na frente.

Milton Medeiros

Notícias recentes

4 treinos e 3 dias de folga: veja programação Flamengo para 1ª semana de Data FIFA

Elenco do Flamengo se reapresenta na quarta-feira (09), no Ninho do Urubu Filipe Luís assumiu…

07/10/2024

Eliminatórias da Copa em outubro terá 2 jogos com confrontos entre jogadores do Flamengo

Data FIFA acontece de 7 a 15 de outubro Outubro chegou junto à disputa de…

07/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

07/10/2024

Notícias do Flamengo hoje: renovação de Gabigol, chance de título no Brasileirão e derrota de dirigentes nas urnas

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 09h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

07/10/2024

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

07/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

07/10/2024