Everton ainda sente cansaço e vira dúvida contra o Voltaço.

Compartilhe

Extra Globo – O meia-atacante Everton, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, voltou a treinar com bola nesta segunda-feira em jogo-treino com o Gonçalense, mas no fim da atividade não passou a confiança esperada para voltar ao time. O atleta se queixou de cansaço e será reavaliado pelos médicos e pela preparação física nesta terça-feira para saber se terá condições de ser relacionado para encarar o Volta Redonda nesta quarta, pelo Estadual.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá ao menos mais algumas opções de velocidade. Além dos jovens atacantes da base inscritos nesta segunda no Estadual – Jajá, Douglas Baggio e Matheus Sávio, e do lateral-esquerdo Jorge –, o time titular pode receber o reforço de Arthur Maia, que se recuperou de lesão e também participou da atividade de segunda.

Paulinho também treinou com bola normalmente e pode ser relacionado. A tendência, no entanto, é que apenas a vaga de Lucas Mugni seja preenchida por um dos que estão voltando. Eduardo da Silva deve ser mantido ao lado de Marcelo Cirino e Gabriel no ataque rubro-negro.

– A gente sabe que são jogadores que fazem a diferença. Arthur, Paulinho e o Everton, precisamos muito deles, vão somar muito nessa sequência – acredita o goleiro Paulo Victor.

O camisa 48 e os demais titulares que atuaram no último fim de semana fizeram apenas um treinamento regenerativo. Na plateia, viram Alecsandro brilhar com dois gols de cabeça na vitória sobre a equipe de São Gonçalo. Outro destaque foi o volante Jonas, implacável na marcação.

Notícias recentes

  • Bastidores

Justiça suspende decisão que obrigava Maracanã a receber Vasco x Boca; entenda o que muda

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu neste sábado (10) a decisão que obrigava a…

10/10/2026
  • Manchetes

VÍDEO | Veja imagens de lances para cartões vermelhos não dados em jogos do Flamengo

Coluna do Fla fez um levantamento de jogadas que tinham potenciais de se tornarem cartões…

10/10/2026
  • Manchetes

3 clássicos em 4 jogos: veja os compromissos do Flamengo neste final de semana

Flamengo tem compromissos de basquete e vôlei neste sábado (10); No domingo (11), entram em…

10/10/2026
  • Manchetes

Flamengo ganha reforço para jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Varela retornou ao Flamengo após atuar pelo Uruguai na última Data FIFA O Flamengo ganha…

10/10/2026
  • Manchetes

De reforço nos profissionais a gol de classificação: Joshua é decisivo em jogo do Flamengo x Vasco, pelo Brasileirão Sub-20

Joshua é uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo; atleta já recebeu…

10/10/2026
  • Manchetes

Técnico do Fluminense explica estratégia definida para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Fluminense encara Flamengo no domingo (11) e na quarta-feira (14) tem duelo com o Palmeiras,…

10/10/2026