Garrafão Rubro-Negro – Experiência faz a diferença. Esse foi o panorama do jogo entre Basquete Cearense e Flamengo, nessa noite, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Contando com grande atuação de Benite e Marquinhos, o Flamengo venceu o jogo por 89 a 63.
O Flamengo começou a partida contando com o bom aproveitamento nos arremessos de Marquinhos. O Basquete Cearense viu seu melhor jogo ser ilustrado com os pontos de Alexandre Paranhos e Araújo. A equipe rubro-negra contou com a eficiência de Benite e Olivinha para terminar o primeiro período na frente: 21 a 16.
No segundo quarto, Vitor Benite se manteve como jogador mais regular do Flamengo na partida, mas a consistência defensiva da equipe diminuiu. O Basquete Cearense se manteve próximo do placar com os pontos de Davi Rosseto e Rashaun – 42 a 32 para o Flamengo.
Os arremessos de três de Marquinhos foram a tônica do início do terceiro período e o Flamengo ampliou sua vantagem no marcador: 68 a 46. Com essa margem no placar, o time carioca acabou sabendo por administrar a diferença e confirmou a vitória em território cearense.
A equipe rubro-negra volta à quadra no sábado, dia 21, as 11 horas, contra o Brasilia, no ginásio Nilson Nelson.
DESTAQUES DO JOGO
Marquinhos foi o jogador mais eficiente nessa noite – Marquinhos foi eficiente em praticamente em todos os fundamentos nessa noite. Marcou 18 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
Benite tendo um bom aproveitamento começando como titular – Outra boa atuação do ala armador nesse NBB. Benite marcou 17 pontos.
Olivinha com mais um duplo-duplo na competição – O ala pivô terminou o jogo com 12 pontos e 10 rebotes.
Davi Rosseto mostrando o amadurecimento do seu jogo – O jovem armador da equipe cearense terminou a partida com 18 pontos e 12 rebotes.
Fernando Fischer e seu gatilho calibrado para três pontos – O experiente jogador do Basquete Cearense assinalou 13 pontos no jogo dessa noite.