Federação, cogita suspender Fluminense do Estadual

Marluci Martins – A guerra com a Federação do Rio (Ferj) ameaça sangrar o cofre do Fluminense e pode lhe reservar um fim trágico: a morte precoce no Estadual. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, cobra uma dívida de R$ 440 mil do Tricolor, prometendo uma rigorosa pena caso o pagamento não seja efetuado.

– Dei prazo até a próxima quarta-feira. Se o Fluminense não pagar, perde um mando de campo. Sendo assim, abriríamos um novo prazo e, se o pagamento não for feito, o clube será suspenso do Estadual, sendo considerado perdedor pelo placar de 3 a 0 de todos os jogos do período de sua suspensão – anunciou o presidente da Ferj, citando a punição prevista no artigo 8º do Regulamento Geral de Competições.

Rubens Lopes não faz esforço em esconder sua má vontade com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

– Se eu estou de birra? Boa pergunta… Os outros clubes já regularizaram sua situação com a Federação… O Peter não diz que cumpre tudo? Então, vai ter que cumprir. Ele diz que a Federação ganha demais, não diz? Então, que pague o que deve. Se o Fluminense não paga, a Federação paga. Essa dívida é referente a despesas de jogo de 2015 — provocou.

Até a cobrança da dívida e a ameaça de suspensão do clube, a briga aparentemente estava no campo pessoal. Na avaliação de Rubens Lopes, o presidente Peter Siemsen deveria ser mais atuante, frequentando a sede da Federação e participando com assiduidade das reuniões que definem os rumos do Campeonato Estadual.

– Ele é o Peter Kamikaze — atacou Rubens, comparando o dirigente do Fluminense aos pilotos japoneses suicidas da Segunda Guerra. – Se ele brigou com a Unimed, maior patrocinador que o Fluminense teve na sua história, por que não brigaria também comigo – acrescentou, incendiando de vez a já desgastada relação.

Milton Medeiros

Ver comentários

  • Se o Flu sofresse sanção, EBM deveria ser irmão e sair do campeonato...essa corja que fique com o campeonato dela e seu dinheiro...aí quero ver o falidão ano que vem.....Fla e Flu deveriam ano que vem jogar o capixaba (ganhar uma grana) e criar uma liga no RJ no ano seguinte....

    • Discordo, se o fluminense sofresse sanção, o flamengo mais do que nunca deveria ganhar esse campeonato, pra não dá o gostinho pro vice, apesar de concordar que esse campeonato está de "cartas marcadas" como disse Peter

    • Concordo ..

      Flamengo não deveria mais participar, não por apenas pela exclusão do Fluminense, mas pelo nivel do campeonato que não merece o nosso Flamengo ...
      Que adianta ganhar carioca e ser chachota no brasileiro, copa do Brasil e Libertadores ...

      Tah na hora de quebrar esse paradigma ...

  • Caro amigo ADRIANO, para jogar qualquer campeonato ou fazer amistosos no Brasil tanto Flamengo quanto Fluminense teriam que ter a liberação da Federação ao qual é filiada e se caso quisesse criar uma LIGA teria que ter a aprovação da MALDITA CBF que pode ter certeza que não daria tal aprovação aos Clubes. Abraços SRN

  • Adriano, tenho essa mesma ideia quanto ao rompimento com a FERJ: desfiliação e filiação à federação capixaba (devido a proximidade)! Com isso teríamos que jogar o campeonato do ano que vem lá, onde há um único bom estádio.
    Problemas: Devemos negociar com a CBF e a Federação Capixaba para aceitar essa condição, acho que não teremos problemas; como fazer para jogar no Maracanã, ou em outro estádio? Teríamos que pagar a cota da nova federação e da federação local, ou seja 15% da renda dos jogos no Maracanã seriam perdidos no ano inteiro! Mas ainda assim acho que seria uma boa alternativa, é o preço que se paga pela vanguarda.

    Assim para criar a liga teríamos que minar o atual campeonato estadual, sendo o primeiro golpe a negociação individual das cotas de TV, será que a Globo aceitaria transmitir um estadual sem Flamengo e Fluminense? Acho que não. Os clubes, especialmente os pequenos terão que migrar para a liga, caso contrário quebram. O Botafogo vai em seguida e depois o Vasco.

    Na minha opinião o fiel dessa balança será a Globo! Ela pode ser parceira e, eu acredito que será, na criação de uma nova liga.

    O que acham?

  • Concordo com Adriano! E outra, com este campeonato de cartas marcadas, de repente o Fla e também o Flu fazendo amistosos mesmo que pelo Brasil, ganharia mais dinheiro, teria muito melhor arrecadação do que neste campeonatozinho de merda. SRN

  • E mais, sem Fla e Flu, a Globo iria rapidamente atrás da cabeça de Roubinho... Entre Ferj e Globo, quem vocês acham que tem mais força??? E se a Globo é a "mãe" do Fla, que assim seja! O que não pode é deixar estes merdinhas mandarem e desmandarem nos dois Grandes do RJ.

  • isso já foi discutido, flamengo e o fluminense não pode simplesmente abandonar, senão não consegue jogar o brasileirão por exemplo, o buraco é mais embaixo, e esse tipo de coisa já foi tentado no passado, sem sucesso.

  • É lamentável abrir a pagina do Flamengo e dar de cara com as figuras e reportagens com Rubens Lopes e Eurico Miranda, em que esses indivíduos engrandece o nosso esporte? Nada, então para de valorizar esses caras, eles são o atraso do futebol Carioca, eles querem é isso.

  • Faz favor e dispensa Fla também, campeonato de merda que só da prejuiso técnico e financeiro, everton, Nixon, Maia, Pico, Paulinho e Hernane ano passado.

  • Bravata! ROUBINHO(como disse um amigo mais abaixo) pode até suspender o Fluminense, mas duvido que manterá sua posição. A Globo jamais permitiria. O fato, é que ele está enfraquecido, pois as nossas leis lentamente estão mudando. Essa MP do futebol veio em boa hora, pois as federações serão responsabilizadas por desmandos de seus dirigentes. O Flamengo será o grande beneficiado com o novo modelo de administração. É o início do fim da FERJ e outras entidades corruptas.

  • É meus amigos essa historia de fla e flu migrarem para o ES, para nos capixabas seria fantástico. Mas o nivel tecnico seria lamentavel, uma vez que o presidente da federação capixaba fecha com essa turma de bandidos. Seria melhor criarem uma liga mesmo.

    • A menos que os departamentos jurídicos de Fla e Flu encontrem uma saída, a CBF não vai aceitar uma liga. Isso seria uma abertura para outros estados fazerem o mesmo e assim colocar em xeque todo o modelo da CBF.
      Até onde eu li, pode-se criar uma liga, desde que este esteja subordina a FERJ, o que adianta?

      Deve ser muito difícil ser dirigente numa situação dessas ...

Notícias recentes

Gerson, do Flamengo, é eleito ‘Craque do Mês’ do Brasileirão

Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…

15/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

15/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Flamengo tem mais 1 desfalque confirmado para jogo do Brasileirão, contra Cuiabá

Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…

15/11/2024

Campeão da Libertadores com o Flamengo brilha na Inglaterra e ganha música da torcida do Sheffield United

Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: renovação de Gabigol, Lorran de saída e mais

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

15/11/2024