Marluci Martins – A guerra com a Federação do Rio (Ferj) ameaça sangrar o cofre do Fluminense e pode lhe reservar um fim trágico: a morte precoce no Estadual. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, cobra uma dívida de R$ 440 mil do Tricolor, prometendo uma rigorosa pena caso o pagamento não seja efetuado.
– Dei prazo até a próxima quarta-feira. Se o Fluminense não pagar, perde um mando de campo. Sendo assim, abriríamos um novo prazo e, se o pagamento não for feito, o clube será suspenso do Estadual, sendo considerado perdedor pelo placar de 3 a 0 de todos os jogos do período de sua suspensão – anunciou o presidente da Ferj, citando a punição prevista no artigo 8º do Regulamento Geral de Competições.
Rubens Lopes não faz esforço em esconder sua má vontade com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.
– Se eu estou de birra? Boa pergunta… Os outros clubes já regularizaram sua situação com a Federação… O Peter não diz que cumpre tudo? Então, vai ter que cumprir. Ele diz que a Federação ganha demais, não diz? Então, que pague o que deve. Se o Fluminense não paga, a Federação paga. Essa dívida é referente a despesas de jogo de 2015 — provocou.
Até a cobrança da dívida e a ameaça de suspensão do clube, a briga aparentemente estava no campo pessoal. Na avaliação de Rubens Lopes, o presidente Peter Siemsen deveria ser mais atuante, frequentando a sede da Federação e participando com assiduidade das reuniões que definem os rumos do Campeonato Estadual.
– Ele é o Peter Kamikaze — atacou Rubens, comparando o dirigente do Fluminense aos pilotos japoneses suicidas da Segunda Guerra. – Se ele brigou com a Unimed, maior patrocinador que o Fluminense teve na sua história, por que não brigaria também comigo – acrescentou, incendiando de vez a já desgastada relação.
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Ver comentários
Se o Flu sofresse sanção, EBM deveria ser irmão e sair do campeonato...essa corja que fique com o campeonato dela e seu dinheiro...aí quero ver o falidão ano que vem.....Fla e Flu deveriam ano que vem jogar o capixaba (ganhar uma grana) e criar uma liga no RJ no ano seguinte....
Discordo, se o fluminense sofresse sanção, o flamengo mais do que nunca deveria ganhar esse campeonato, pra não dá o gostinho pro vice, apesar de concordar que esse campeonato está de "cartas marcadas" como disse Peter
Concordo ..
Flamengo não deveria mais participar, não por apenas pela exclusão do Fluminense, mas pelo nivel do campeonato que não merece o nosso Flamengo ...
Que adianta ganhar carioca e ser chachota no brasileiro, copa do Brasil e Libertadores ...
Tah na hora de quebrar esse paradigma ...
Caro amigo ADRIANO, para jogar qualquer campeonato ou fazer amistosos no Brasil tanto Flamengo quanto Fluminense teriam que ter a liberação da Federação ao qual é filiada e se caso quisesse criar uma LIGA teria que ter a aprovação da MALDITA CBF que pode ter certeza que não daria tal aprovação aos Clubes. Abraços SRN
Adriano, tenho essa mesma ideia quanto ao rompimento com a FERJ: desfiliação e filiação à federação capixaba (devido a proximidade)! Com isso teríamos que jogar o campeonato do ano que vem lá, onde há um único bom estádio.
Problemas: Devemos negociar com a CBF e a Federação Capixaba para aceitar essa condição, acho que não teremos problemas; como fazer para jogar no Maracanã, ou em outro estádio? Teríamos que pagar a cota da nova federação e da federação local, ou seja 15% da renda dos jogos no Maracanã seriam perdidos no ano inteiro! Mas ainda assim acho que seria uma boa alternativa, é o preço que se paga pela vanguarda.
Assim para criar a liga teríamos que minar o atual campeonato estadual, sendo o primeiro golpe a negociação individual das cotas de TV, será que a Globo aceitaria transmitir um estadual sem Flamengo e Fluminense? Acho que não. Os clubes, especialmente os pequenos terão que migrar para a liga, caso contrário quebram. O Botafogo vai em seguida e depois o Vasco.
Na minha opinião o fiel dessa balança será a Globo! Ela pode ser parceira e, eu acredito que será, na criação de uma nova liga.
O que acham?
Concordo com Adriano! E outra, com este campeonato de cartas marcadas, de repente o Fla e também o Flu fazendo amistosos mesmo que pelo Brasil, ganharia mais dinheiro, teria muito melhor arrecadação do que neste campeonatozinho de merda. SRN
E mais, sem Fla e Flu, a Globo iria rapidamente atrás da cabeça de Roubinho... Entre Ferj e Globo, quem vocês acham que tem mais força??? E se a Globo é a "mãe" do Fla, que assim seja! O que não pode é deixar estes merdinhas mandarem e desmandarem nos dois Grandes do RJ.
isso já foi discutido, flamengo e o fluminense não pode simplesmente abandonar, senão não consegue jogar o brasileirão por exemplo, o buraco é mais embaixo, e esse tipo de coisa já foi tentado no passado, sem sucesso.
É lamentável abrir a pagina do Flamengo e dar de cara com as figuras e reportagens com Rubens Lopes e Eurico Miranda, em que esses indivíduos engrandece o nosso esporte? Nada, então para de valorizar esses caras, eles são o atraso do futebol Carioca, eles querem é isso.
Faz favor e dispensa Fla também, campeonato de merda que só da prejuiso técnico e financeiro, everton, Nixon, Maia, Pico, Paulinho e Hernane ano passado.
Bravata! ROUBINHO(como disse um amigo mais abaixo) pode até suspender o Fluminense, mas duvido que manterá sua posição. A Globo jamais permitiria. O fato, é que ele está enfraquecido, pois as nossas leis lentamente estão mudando. Essa MP do futebol veio em boa hora, pois as federações serão responsabilizadas por desmandos de seus dirigentes. O Flamengo será o grande beneficiado com o novo modelo de administração. É o início do fim da FERJ e outras entidades corruptas.
É meus amigos essa historia de fla e flu migrarem para o ES, para nos capixabas seria fantástico. Mas o nivel tecnico seria lamentavel, uma vez que o presidente da federação capixaba fecha com essa turma de bandidos. Seria melhor criarem uma liga mesmo.
A menos que os departamentos jurídicos de Fla e Flu encontrem uma saída, a CBF não vai aceitar uma liga. Isso seria uma abertura para outros estados fazerem o mesmo e assim colocar em xeque todo o modelo da CBF.
Até onde eu li, pode-se criar uma liga, desde que este esteja subordina a FERJ, o que adianta?
Deve ser muito difícil ser dirigente numa situação dessas ...