Extra – Na semana mais decisiva do ano até agora, com partida eliminatória pela Copa do Brasil e clássico, o Flamengo vive dias de alta concentração e pouca exibição. A boa campanha e as apresentações da equipe têm motivado cautela em vez de empolgação interna. Em especial com jogadores que estão se destacando de forma relâmpago, casos de Marcelo Cirino e Paulinho, principalmente. A estratégia tem como mentores não só o técnico, como o diretor executivo Rodrigo Caetano, que no Vasco, rival do próximo domingo, adotava a blindagem. O objetivo é se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, amanhã, contra o Brasil de Pelotas, no Maracanã.
— Tem que separar. Estamos focados na Copa do Brasil, não conseguimos eliminar o jogo de volta. Claro que tem o clássico, mas o jogo de quarta é uma decisão para a gente, para dar uma tranquilizada — disse o lateral Pará.
O substituto de Leo Moura deu a primeira entrevista coletiva após a saída do ex-capitão apenas ontem. Ele era um dos que estavam sendo preservados por conta da pressão por entrar no lugar de um ídolo. Destaques nos últimos jogos, Cirino e Paulinho vão tendo a participação frente aos microfones adiada e a tarefa costuma ficar com os mais experientes e rodados de Flamengo, casos do goleiro Paulo Victor e do zagueiro e novo capitão Wallace. Outros com mais tempo de casa, como Gabriel também assumem o papel de porta-voz, assim como o experiente Eduardo da Silva, atualmente reserva.
Apesar de a maioria dos atletas do elenco ter participado do amistoso contra o Vasco no começo do ano, em Manaus, alguns jogadores nunca disputaram o clássico para valer. Caso do próprio Cirino, de Pará e do volante Jonas, recém-chegado. O técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecedor da rivalidade, vai dosando a exposição de seu time e conta com a ajuda de Rodrigo Caetano, que sabe bem como o adversário virá mordido para o primeiro duelo desde que o presidente Eurico Miranda voltou ao poder no Vasco. Do outro lado, o executivo sentiu na pele a polêmica final do Estadual do ano passado, vencida pelo Flamengo.
129 ANOS DO FLAMENGO AO VIVO NA GÁVEA Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal:…
Gabigol afirmou que não fica no Flamengo após fim do contrato Depois do título da…
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…