Fla e Flu novamente entram em choque com a Ferj

UOL – As diretorias de Flamengo e Fluminense voltaram a entrar em choque com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Após período de trégua pelo recuo da entidade que comanda o futebol do estado em relação ao preço dos ingressos para o Campeonato Carioca, a dupla Fla-Flu voltou ao ataque por causa de reunião agendada para a próxima terça-feira em que o acordo dos clubes com o Maracanã será discutido.

Na sexta-feira, os cartolas tricolores e rubro-negros se uniram para entrar com representação contra Arbitral da Ferj, que discutirá detalhes da parceria dos clubes com o consórcio que administra o principal estádio do Rio de Janeiro. A dupla Fla-Flu alega que a Ferj não tem direito de rejeitar qualquer detalhe já acertado entre as partes.

A reunião pode determinar a mudança de local da partida entre Flamengo e Vasco, marcada para o Maracanã no dia 22 de março. O Engenhão seria uma alternativa, já que o presidente cruzmaltino Eurico Miranda quer que a divisão igualitária da renda do clássico.

O bate boca teve sequência neste sábado, através de notas oficiais. A Ferj, aliada ao Vasco, provocou o presidente tricolor Peter Siemsen relatando as diversas ausências do cartola nas reuniões convocadas pela entidade. Ao mesmo tempo, o mandatário Rubens Lopes pediu que o rival se apresente na terça-feira para apresentar propostas.

Em seguida, foi a vez do Fluminense responder – também através de nota. Siemsen relatou que não vai ao encontro por considerar que nada de produtivo será definido. O cartola tricolor ressaltou ainda que o seu clube recebe tratamento desigual por se manifestar contra as decisões da Ferj.

“Qualquer jovem ainda em idade escolar percebe o que pretende dizer em suas manifestações, ou seja, de que o Fluminense, por não concordar com suas condutas, sofre ataque aos seus direitos dentro e fora de campo.”

No arbitral, também serão discutidos detalhes da polêmica proposta apresentada pela Ferj, conhecida como “Lei da Mordaça”.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O mando de jogo é do Flamengo então o Flamengo não tem que aceitar mudança de local e se o vasco-vice achar ruim que falte ao jogo, tamos converssados.

    • Pelo regulamento da competição o mando de campo é da FFERJ, não do clube. Se a FFERJ decidir que o jogo será nas areias de Copacabana, os clubes não poderão fazer nada. A solução é fundar uma Liga independente da FFERJ.

    • Liga ??? No Brasil ??? NUNCA. Igual a da Copa União e ficar 50 anos discutindo que é o campeão ?

  • Cara não é possível que a nossa diretoria tão responsável não possa fazer nada!! Cara o Mengão e maior que tudo isso!! Vamos contruir nosso estádio nação Pr. 80 ou 100 mil no mínimo vamós fazer uma conta só pra isso tenho sertesa que todo mundo não queria isso!! Sou sócio em Mossoró RN não ganho nada e vou ajuda no que for preciso pra isso Da serto porq amo meu Flamengo!!

  • Não aguento mais mais v isso o Mengão servindo de chacota para o Eurico da Gama e pro resto do Brasil!! Pelo simples fato de nós não temos nosso estádio!! O maraca e místico mais não é nosso nunca foi e nunca vai c!! Já ta mais do que na hora disso mudar!! Vamos não porq o nosso futuro vai c de muito mais glórias do já foi!!

    • Amigo, pelo regulamento do campeonato carioca, nos jogos entre os "grandes", a renda é dividida meio a meio. Logo, neste caso, não faria diferença termos ou não um estádio.No Maracanã, o problema é a despesa ser muito alta. Se jogássemos na pocilga a renda também seria dividida. A solução: Não disputar essa porcaria de estadual.

      • Sim meu amigo isso porq só tem jogos de grandes no Maracanã isso que eu falo se nós tivéssemos nosso próprio estádio não existe essa de meio a meio não colega se o estádio e nosso vai c meio a meio porq!!! Tem que fazer sim um estádio pra ontem!!!

  • Não é possível ver tamanha sacanagem desta FERJ, com a dupla Fla X Flu, vergonha assistir esses canalhas agirem covardemente sem que haja qualquer contestação contra os comandantes deste absurdo, o Eurico Miranda apoiado pelo então atual Presidente Rubens Lopes que para ver a sua perpetuação no poder se junta ao que de pior existe no Futebol do Rio, uma pessoa que não mede esforços para prejudicar o Clube cô irmão. A Dupla FLA X FLU tem que ir até as últimas consequências procurando não se curvar a esta máfia criada. Abraços SRN

    • Fla podia protestar jogando sem torcida todo ô campeonato de 2016 queria ver eles pegarem dez porcento de nada ,já que tá tendo prejuízos arrasta há ferj junto

    • Fla podia protestar jogando sem torcida todo ô campeonato de 2016 queria ver eles pegarem dez porcento de nada ,já que tá tendo prejuízos arrasta há ferj junto
      Ai rápido dariam um jeito

  • O maior absurdo e que o flamengo sera o mandante deste jogo fla x lixo da gama, e a maior parte da renda tem que ser do flamengo. E esse lixo do eumico miranda quer renda dividida...

    Eulixo miranda saiba que o mandante e o fla, a maior parte da torcida e do fla, portanto a maior parte da renda e do fla. se contente com as migalhas q a FEDE, te dá... vc nao conseguirá prejudicar o mengao...velho pilantra!!!

    Ja faz tempo que a FEDE, prejudica o mengao, o caso da invasão no vestiário do macae tem dedo da FEDE, e do eulixo, a criação do ingresso universal prejudicou o programa de ST do fla, e agora essa de divisão igual da renda. Nada disso!! mandante tem q receber a maior parte!!!

    Se liga diretoria rubro negra !!!
    Vida loga aos blues!!!

  • E ainda tem as gratuidades e 10% pra Ferj em vez de 5%, por isso o Fla ficava no lrejuizo e falavam que o Fla devia muito, tem que mudar essa Ferj. Novos diretores mais sensatos. Nao vao prejudicar o Mengao com essa nova diretoria dos Blues!

  • O problema é que pelo regulamento do futebol brasileiro, é necessário estar filiado à alguma federação. E as federações não têm o objetivo de organizar o futebol, mas são um meio dos cartolas ganharem dinheiro. Daí, o resultado é o que vemos aí. A solução seria uma lei federal que mudasse as regras do jogo, desobrigando os clubes a estarem filiados às federações. Mas, isso não irá ocorrer pois os políticos são outros corruptos que só fazem algo para ganhar algum dinheiro em troca...

  • Por mim, ano que vêm o Flamengo disputaria o campeonato carioca com sub-20.

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024