Flamengo e Fluminense entraram nesta sexta-feira com representação contra o arbitral agendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o próximo dia 17 de março, às 15h. A reunião tem como principal discussão o contrato de aluguel dos estádios e os critérios objetivos de aplicação do artigo 133 do Regulamento Geral de Competições (RGC), apelidada de “Lei da Mordaça”.
A dupla Fla-Flu alega que tanto o Conselho Arbitral de Clubes da Série A quanto a Ferj não têm o direito de discutir o que foi acordado com a concessionária Maracanã, nem tampouco colocar em pauta novamente a aplicação da norma que puniria clubes ou indivíduos que se posicionassem contra a federação.
O arbitral do próximo dia 17 pode tirar do Maracanã o clássico entre Vasco e Flamengo marcado para 22 de março – divergências entre o Cruz-Maltino e o Fluminense acabaram transferindo a partida do último dia 22 de fevereiro, inicialmente prevista para o estádio. Ela foi realizada no Engenhão, e o time de São Januário venceu por 1 a 0.
O Vasco deseja a divisão da renda igualmente com o rival no clássico do próximo dia 23. Contra o Fluminense, além da questão financeira, os cruz-maltinos reclamavam também a questão de quem ficaria à direita das cabines de rádio, discussão iniciada assim que a atual concessionária assumiu a administração do Maracanã.
Sob o argumento de que estão amparados “pela Lei”, Fla e Flu afirmam não ver motivo para a realização do arbitral do dia 17. O GloboEsporte.com teve acesso ao documento. Veja abaixo:
Por isso que não vou a nenhum jogo do estadual!!!! Não vou ajudar a Ferj nessa estatistica, e rogo ao meu Mengão e ao Flu que avisem a TV ao final destes Carioqueta, que vão jogar o carioqueta 2016 com time sub-23, assim podemos tentar juntos jogar a Copa do Nordeste e dar muito mais visibilidade ao torneio, ou a Liberta onde penso que os dois times podem chegar juntos em 2016. Enquanto o Euvirus e o Sujinho Lopes manobram, o Vasquinho só toma prejuizo nas bilheterias e vai brigar pra não cair no Brasileiro.
Flamengo tem que bater papo reto com a globo…pra ela resolver essa questão…o fla é que mais gera receita pra globo, então ela tem que proteger sua galinha dos ovos de ouro..
Alguém do Rio de Janeiro pode e deve entrar com um mandado de segurança na terça pela manhã com base no estatuto do torcedor. Não se pode mudar local de jogo com menos de 10 dias de antecedência. A pauta pode levar a mudança, por isso pode-se pedir preservação de direitos do torcedor.
Tem que botar pra F mesmo. Quem essa FERJ pensa que é? E a dupla Fla/Flu tem que agilizar a CRIAÇÃO DA LIGA, e mandar essa merda de FERJ pra PQP junto com o Mafioso vice da gama. Quem precisa do Fla é essa Federação não o contrário. Ai Eu quero ver o Botinha Chororô e Vices sustentarem a Mafiosa FERJ.
CHORRAOS