Flamengo é notificado sobre novo inquérito aberto contra Luxa

Sportv – Após o técnico Vanderlei Luxemburgo ser suspenso pelo TJD-RJ por dois jogos no Carioca, o técnico rubro-negro está novamente na mira do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Segundo o vice-presidente jurídico do Flamengo, Flavio Willeman, um novo inquérito foi aberto pela procuradoria de Justiça Desportiva para apurar suposta infração em entrevista concedida pelo treinador.

– Eu recebi um documento do TJD-RJ informando que foi aberto um inquérito, não é uma denúncia ainda, para investigar novamente o Vanderlei Luxemburgo por uma possível entrevista que ele teria dado para um jornal. Não se menciona que entrevista foi essa, o Flamengo não tem conhecimento de que entrevista foi essa. Sabe-se que o Vanderlei Luxemburgo não deu nenhuma entrevista coletiva após o fato – disse o vice jurídico do clube.

Flavio Willemam lembra que, desta vez, o técnico será investigado e não denunciado diretamente, como aconteceu no caso em que Luxemburgo foi suspenso preventivamente.

– O curioso é que novamente o Vanderlei vai ser denunciado. Da primeira vez foi não foi sequer investigado. Foi denunciado direto por uma suposta entrevista. E isso vai de encontro com a manifestação que o Flamengo publicou hoje à tarde de repúdio. E aqui não só repúdio jurídico, mas um repúdio à violação das regras elementares do estado democrático de direito, em que um profissional do futebol é punido por expressar sua opinião contra organização de um campeonato (…) Não podemos em 2015, após 25 anos da Constituição Cidadã permitir que alguém tenha censurado seu direito de se expressar mesmo após o Poder Judiciário proferir uma decisão derrubando o artigo da mordaça que existia no regulamento do Estadual – concluiu.

A investigação seria baseada na declaração que o técnico fez no dia 20 de março, dois dias antes do clássico diante do Vasco, quando Luxemburgo criticou Rubens Lopes por ter assistido ao jogo do time cruzmaltino contra o Nova Iguaçu no camarote do presidente vascaíno, Eurico Miranda, em São Januário.

Nesta terça-feira, o Flamengo saiu em defesa do técnico Vanderlei Luxemburgo por causa da punição de dois jogos no Carioca. A diretoria rubro-negra divulgou uma nota de repúdio à decisão do Tribunal e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, prestando solidariedade ao seu comandante.

Milton Medeiros

Ver comentários

Notícias recentes

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Fluminense tem 2 desfalques confirmados para jogo com Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo só acontece no dia 17, após o término da Data FIFA O Flamengo só…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024

Gerson toma atitude surpreendente com Alcaraz em jogo do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou Alcaraz para cobrar pênalti na partida O Flamengo encarou o…

06/10/2024