Flamengo goleia Bangu no Carioca Sub20

Falando de Flamengo – As lesões e suspensões do elenco profissional do Flamengo provocaram mudanças também na base. Sem poder contar com nove jogadores para o confronto contra o Bangu, pela 12ª rodada do Carioca principal, Vanderlei Luxemburgo relacionou Douglas Baggio, Jajá, Jorge e Matheus Sávio, deixando o sub-20 bastante desfalcado. Porém, mesmo sem suas principais peças, o time do treinador José Ricardo derrotou o Bangu, na Gávea, na tarde dessa quarta-feira (25), garantindo a sexta vitória consecutiva com direito a goleada.

Com a ausência do “quarteto de ouro”, Zé Ricardo escalou o time com: Daniel; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dumas e Marquinhos; Lincoln, Ronaldo, Pedro Pires e Cafu; Thiago Santos e Nathan. Ainda no primeiro tempo, logo após a parada técnica, Lincoln teve que ser substituído por Lucas Santos. Melhor que o adversário, porém com dificuldades na criação, o Fla conseguiu chegar algumas vezes ao ataque na primeira etapa e chegou a balançar a rede, com Pedro Pires, mas o juiz viu impedimento e o jogo foi para o intervalo com o empate de 0 x 0.

“Satisfeito” com o resultado parcial, o Bangu se manteve armado defensivamente no segundo tempo, tentando surpreender em algumas investidas, sem êxito. Por outro lado, o Flamengo se lançou bastante ao ataque, até que conseguiu furar o bloqueio banguense. Aos 13 minutos, Cafu costurou a marcação e chutou forte, de canhota, da entrada da área, marcando um golaço. Poucos minutos depois, aos 20, Thiago Santos aproveitou um contra-ataque rápido, tocou por baixo das pernas do goleiro e fez 2 x 0.

Aos 38, Nathan sacramentou a vitória, fazendo 3 x 0. Já na reta final da partida, o Bangu conseguiu marcar seu gol de honra, mas Nathan marcou de novo, nos acréscimos, e fechou o placar em 4 x 1. A partida marcou o retorno de Renan Donizete ao time Rubro-Negro. O Panterinha, que estava afastado disciplinarmente, entrou no lugar de Pedro Pires. Na terceira substituição, Léo Duarte deu lugar a Willyan.

O resultado aumentou a série de invencibilidade do Flamengo para 19 jogos, e ainda valeu a liderança provisória da Taça Guanabara sub-20. Com 30 pontos, o Fla só pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 28 ainda joga na rodada. O próximo desafio dos Juniores da Gávea será contra o Bonsucesso, no sábado (28, às 13h45m, no Engenhão.

Milton Medeiros

Ver comentários

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024