Flamengo: no meio do caminho tinha uma trave

Falando de Flamengo – Apesar do Flamengo ter vencido o Bangu e o que importa no fim das contas são os três pontos, o placar do jogo poderia ter sido ainda melhor se não fosse a quantidade de chances claras de gols que desperdiçamos principalmente no primeiro tempo. Algumas dessas chances só não se concretizaram por conta do nosso principal adversário até então na temporada: a trave.

Tirando os lances dos gols e o momento Alecfoca, confesso que não lembro de mais muita coisa da partida simplesmente porque estava meio monótona em sua maior parte, e quando isso acontece numa quarta-feira a noite, acaba desafiando a rotina do trabalhador brasileiro, que precisa combater fortemente o sono e o cansaço para acompanhar os 90 minutos. É, eu perdi essa batalha e dos 90 devo ter assistindo a uns 50, possivelmente.

Pelo menos a rodada começou bem interessante. Além do Madureira ter empatado com o Bonsucesso e agora estar dois pontos atrás do Flamengo na classificação, o Botafogo tropeçou feio enfrentando o Barra Mansa. Caso o Almir não tivesse marcado aquele infeliz gol na noite de ontem, no momento estaríamos liderando a competição.

Claramente as forçadas mudanças necessárias no time por conta dos 10 desfalques tiveram impacto no rendimento inferior que apresentamos em relação aos últimos jogos. Tanto é que voltamos melhor para o segundo tempo com a entrada do Éverton, alterando consideravelmente a qualidade das jogadas ofensivas. O resultado disso foram dois gols antes dos 10 minutos. E isso sim valeu a pena conferir! Passe marotamente certeiro do Cirino pro Alecsandro no primeiro e a arrancada braba do Pará no segundo.

Agora faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do carioca, valendo a Taça Guanabara. Se olharmos o caminho de cada um até lá, o do atual líder é o mais complicado. Nessa ordem, eles vão enfrentar o Vasco no clássico, o Madureira em confronto direto e o esforçado Macaé. Enquanto isso para o Flamengo a decisão provavelmente fica no jogo contra o Fluminense, obviamente contando que não teremos nenhuma surpresa contra Bonsucesso e Nova Iguaçu.

O fato é que, mostrando a relatividade das coisas, falta tão pouco pro fim ao mesmo tempo que ainda tem muita coisa pra acontecer. Só nos resta torcer e esperar o que vem por aí.

Milton Medeiros

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024