Extra – A diretoria do Flamengo tenta tirar do papel a ideia de ter um estádio próprio, na Gávea, em 2016. Com o fechamento do Maracanã e do Engenhão com vistas aos Jogos Olímpicos no Rio, o presidente Eduardo Bandeira de Mello levou o assunto ao governador Luiz Fernando Pezão e obteve apoio.
O mandatário rubro-negro vem sendo pressionado por correntes ligadas ao ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista a acelerar o assunto “estádio próprio”.
O projeto do estádio foi revelado pela coluna de Ancelmo Góis em O Globo nesta quarta-feira. A intenção inicial é uma arena provisória com capacidade para 20 mil pessoas na própria sede do clube, e a obra ficaria pronta no começo do ano que vem.
Um espaço mais amplo, como alternativa definitiva ao Maracanã, só no longo prazo, apesar de o contrato com o consórcio terminar exatamente em 2016. O clube, no momento, admite rever as bases e negociar para ter mais vantagens financeiras.
O Flamengo, há alguns meses, encaminhou a construção de uma arena multiuso com capacidade para 3.500 pessoas na Gávea, para jogos de vôlei e basquete.
Havia algumas pendências, como adequação da altura da construção para atender às modalidades, mas elas já estão sendo projetadas. O espaço terá restaurantes e lanchonetes para sócios que serão parceiros na empreitada.
Estadio na Gavea e para a base formar craqeus e bons jogadores, senao vai ser dinheiro jogado fora, isso e investimento, estadio para o Fka ten que ser em outro local e de 50 mil para cima pode ser de 80 mil e deixar o Maracana que nao esta sendo rentavel. Quem tem estadio para 40 mil ou 30 e time pequeno, o Flamengo e gigante e precisa de grande capacidade!
Com todo respeito ao seu comentário… um estádio para lucrar com jogos menores e continuar usando o maracanã para jogos acima de 50 mil é importante sim para uma arrecadação maior, pois se não dependermos mais do maracanã eles vão implorar para mandarmos jogos lá para não tomar prejuízo, logo irão pagar o q agente achar justo caso contrário não jogaremos lá !!!
mesmo estilo do patetico mineiro eo mineirao taxas altas e o clube lucra bem mais no indepedencia
Eu acho boa a iniciativa, e todos sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos precisar de um estádio maior até que o Maracanã. O ideal seria um estádio menor na Gavea, que pode ter uso para a base e jogos menores desse carioqueta falido, rever o contrato com o Maraca por mais 3 anos, e durante esses 3 anos negociar a construção de um estádio para 80 mil em Caxias, ligado a Shoppings e demais estruturas…tenho certeza que qualquer prefeitura da região metropolitana apoiaria, e eu falei de Caxias porque tem terrenos disponiveis com facil acesso a Brasil, Washington Luis, Linha Vermelha e etc…melhor ponto para acesso de carro, e de Metro e Trem não temos mais onde fazer um estadio grande…
Os campeonatos estaduais dos estados – exceto o do Rio – são importantes, porque só o carioca é falido, sem atrativos? Com exceção do Rio, São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina, o título estadual só é disputado por dois clubes.O Rio que tem quatro clubes disputando o título, o estadual não significa nada?
Todos os campeonatos estaduais são de baixo nível técnico e, conseqüentemente, os brasileiros também o são. Dito isso eu pergunto: porque só o carioca é criticado. Eu não sou carioca nem moro no Rio.
Grandes comentários! Mas se o FLA estiver bem no Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, vai lotar o estádio com 40 a 50 mil fácil, aí a Gávea não comporta, além de não ter luminosidade para jogos à noite, a Gávea vai servir só para o Carioca, acho pouco para o FLA. Se for pensar no Carioca será uma boa, pois jogar com times pequenos no Maracanã não é rentável, mas o FLA precisa pensar em jogos com times grandes.