Falando de Flamengo – Uma semana após se sagrar campeão Brasileiro de Barcos Curtos, na abertura do calendário, o Flamengo voltou a comemorar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Nesse domingo (22), em dia de clássico no Futebol, o Rubro-Negro travou belos duelos contra os rivais Vasco e Botafogo, e conquistou o título da 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, começando bem a temporada, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Na primeira prova do Carioca 2015, o Single Skiff Aspirante, o Fla conquistou a medalha de ouro, largando na frente das demais equipes. O segundo ouro veio no Four Skiff Aspirante Feminino, depois de duas pratas no Double Skiff Peso-Leve e no 2 Sem Junior A. Na sequência, mais uma medalha dourada, no Double Skiff Junior B Feminino. A primeira, e única ausência no pódio, aconteceu no Single Skiff Infantil Feminino, prova vencida pelo Vasco, e que deu a liderança momentânea ao Botafogo. Porém, o Flamengo venceu o 4 Com Aspirante A, e reassumiu o topo da pontuação, na metade da regata.
Voltando a competir de igual pra igual, o Vasco venceu o Four Skiff Master e acirrou a disputa com o Botafogo pelo segundo lugar geral. Enquanto isso, o Fla foi prata e permaneceu em primeiro. A vantagem foi ampliada nas duas provas seguintes, com dobradinha de ouro e prata no Double Skiff Junior B, e outra presença dupla no pódio, com ouro e bronze no Single Skiff Infantil.
A série de vitórias foi interrompida no Single Skiff Aberta Feminino, prova em que o Fla ficou com a prata. No entanto, alguns Rubro-Negros já começaram a comemorar logo na sequência, com Milena Vianna e Isabelle Falck confirmando a segunda dobradinha do dia, no Single Skiff Junior A Feminino. O título foi consolidado já na penúltima prova, com mais uma dobradinha no alto do pódio, no 2 Sem Aberta. Confirmando o domínio absoluto, o 8Com Junior A também chegou em primeiro, fechando com chave de ouro.
Ao todo, foram nove medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze, que totalizaram 160 pontos para o Flamengo. O Vasco ficou em segundo, com 109, enquanto o Botafogo fechou com 98. O título confirmou a importância do retorno do treinador Marcão, que nas duas primeiras competições após sua volta, já gritou “é campeão” duas vezes. Quem comemorou bastante foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, aniversariante do dia, que recebeu a conquista como presente. A primeira regata do Estadual foi a única do primeiro semestre. A segunda etapa só acontecerá no dia 20 de setembro, devido a preparação que será realizada para o Mundial Junior, que acontecerá na Lagoa, no mês de agosto.
CHUPA EURICO MIRANDA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vice até dentro D’agua. Chupa Vascoooo.