Flamengo supera Vasco e é Campeão de Remo

Falando de Flamengo – Uma semana após se sagrar campeão Brasileiro de Barcos Curtos, na abertura do calendário, o Flamengo voltou a comemorar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Nesse domingo (22), em dia de clássico no Futebol, o Rubro-Negro travou belos duelos contra os rivais Vasco e Botafogo, e conquistou o título da 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, começando bem a temporada, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.

Na primeira prova do Carioca 2015, o Single Skiff Aspirante, o Fla conquistou a medalha de ouro, largando na frente das demais equipes. O segundo ouro veio no Four Skiff Aspirante Feminino, depois de duas pratas no Double Skiff Peso-Leve e no 2 Sem Junior A. Na sequência, mais uma medalha dourada, no Double Skiff Junior B Feminino. A primeira, e única ausência no pódio, aconteceu no Single Skiff Infantil Feminino, prova vencida pelo Vasco, e que deu a liderança momentânea ao Botafogo. Porém, o Flamengo venceu o 4 Com Aspirante A, e reassumiu o topo da pontuação, na metade da regata.

Voltando a competir de igual pra igual, o Vasco venceu o Four Skiff Master e acirrou a disputa com o Botafogo pelo segundo lugar geral. Enquanto isso, o Fla foi prata e permaneceu em primeiro. A vantagem foi ampliada nas duas provas seguintes, com dobradinha de ouro e prata no Double Skiff Junior B, e outra presença dupla no pódio, com ouro e bronze no Single Skiff Infantil.

A série de vitórias foi interrompida no Single Skiff Aberta Feminino, prova em que o Fla ficou com a prata. No entanto, alguns Rubro-Negros já começaram a comemorar logo na sequência, com Milena Vianna e Isabelle Falck confirmando a segunda dobradinha do dia, no Single Skiff Junior A Feminino. O título foi consolidado já na penúltima prova, com mais uma dobradinha no alto do pódio, no 2 Sem Aberta. Confirmando o domínio absoluto, o 8Com Junior A também chegou em primeiro, fechando com chave de ouro.

Ao todo, foram nove medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze, que totalizaram 160 pontos para o Flamengo. O Vasco ficou em segundo, com 109, enquanto o Botafogo fechou com 98. O título confirmou a importância do retorno do treinador Marcão, que nas duas primeiras competições após sua volta, já gritou “é campeão” duas vezes. Quem comemorou bastante foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, aniversariante do dia, que recebeu a conquista como presente. A primeira regata do Estadual foi a única do primeiro semestre. A segunda etapa só acontecerá no dia 20 de setembro, devido a preparação que será realizada para o Mundial Junior, que acontecerá na Lagoa, no mês de agosto.

Milton Medeiros

Ver comentários

Notícias recentes

Briga pelo título? Filipe Luís aponta principal foco do Flamengo no Brasileirão

Flamengo chegou aos 51 pontos e se mantém vivo na briga pelo título do Brasileirão…

06/10/2024

Gerson toma atitude surpreendente com Alcaraz em jogo do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou Alcaraz para cobrar pênalti na partida O Flamengo encarou o…

06/10/2024

Gabigol publica mensagem enigmática antes de jogo do Flamengo no Brasileirão

Gabigol está cotado para iniciar entre os titulares do Flamengo contra o Bahia neste sábado…

06/10/2024

Efeito Filipe Luís: Flamengo quebra sequência de 4 derrotas seguidas fora de casa no Brasileirão

Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, nesse sábado (05) No segundo jogo da…

06/10/2024

Alcaraz marca primeiro gol pelo Flamengo e rasga elogios a Gerson: “Uma referência”

Gerson entregou a bola para Alcaraz marcar o segundo gol do Flamengo de pênalti Carlos…

06/10/2024

Gabigol se declara ao Flamengo após completar 300 jogos com a camisa rubro-negra

Gabigol foi titular na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bahia, pelo…

06/10/2024