Lancenet – Aspirantes a personagem do “Clássico dos Milhões”, os meninos do Flamengo venceram o Vasco por 2 a 1, neste domingo à tarde, pela Taça Guanabara Sub-20, preliminar da partida entre os profissionais, no Maracanã. Mesmo com o triunfo, o Rubro-Negro permaneceu na segunda colocação, com 27 pontos, um a menos do que o líder Botafogo, ao fim da 11ª rodada. Já o Cruz-Maltino é o 4º, com 23 pontos.
O Flamengo começou a bastante sonolento na partida, apenas assistindo ao Vasco, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, com Mateus Vital. O gol cruz-maltino, porém, acordo o Rubro-Negro. Aos 27 minutos, Ronaldo avançou pela direita e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e entrou. Logo na volta do segundo tempo a equipe comandada por Zé Ricardo definiu o placar. Aos dois minutos, Matheus Sávio fez grande jogada pela esquerda e tocou para Douglas Baggio, que de costas, girou e chutou cruzado, virando o jogo.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, na quarta-feira, no próprio Maracanã, como preliminar do jogo dos profissionais. O Vasco, por sua vez, encara o Boavista, quinta-feira, em Bacaxá.
Julio, acho que vc esta sendo muito critico na sua analise. Jaja e Jorge são bons jogadores. Douglas Baggio sabe fazer gol e o Cafu é um bom velocista. Ainda tem o Juan Felipe, que é um volante de boa saida de bola, que não jogou ontem por contusão. Acho que subindo sem esperar que eles resolvam os problemas do time, podem ser boas opções para elenco.
Dessa geração temos: Ronaldo; Jorge; Juan Felipe; Jajá; Mateus Savio e Douglas Baggio. Todos precisam ser bem preparados para subirem ao profissional. Pois têm qualidade.