Lancenet | Visão de Jogo – O confronto entre Flamengo e Bangu, nesta quarta-feira, atendeu os pré-requisitos do Rubão 2015 – vulgo Campeonato Carioca: ausência de futebol em campo e arquibancadas desertas ( 5.068 pagantes). A despeito da exibição tecnicamente pobre diante de mais um público pífio, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, resultado, porém que não colocou o time à frente do Botafogo na classificação.
Desta vez, a Ferj de Rubens Lopes não usou notas para atestar, implicitamente, o próprio fracasso da competição. A intervenção com cunho de retaliação a um dos clubes tido como intransigentes recorreu à suspensão preventiva de Vanderlei Luxemburgo. As críticas do técnico na véspera do jogo não soaram bem ao dono do espetáculo (?). Mais um problema para o comandante rubro-negro que já mostrava certo incômodo com os dez desfalques desta quarta-feira.
Polêmica à parte e cabível ao tribunal, é bem verdade que os suplentes do Flamengo esbarraram no bem postado Bangu. À semelhança do esquema Rubro-Negro, o 4-2-3-1 montado pelo técnico Mário Marques não deu espaços para os contra-ataques do adversário. E quando o time tocou a bola conseguiu chegar à área de Paulo Victor. Faltou qualidade no passe final e nos arremates.
O poder nulo de criação somado à falta de objetividade do ataque rubro-negro no primeiro tempo – foram apenas três chances criadas – tiraram Everton, que volta de lesão, do banco de reservas.
Logo na primeira jogada pelo lado esquerdo, o atacante rolou para Eduardo da Silva marcar o primeiro, porém o croata finalizou de maneira displicente. Minutos depois, já pela direita, a dupla Cirino e Alecsandro funcionou e o camisa 9 foi preciso para mandar contra as redes.
O 1 a 0 trouxe tranquilidade para o Flamengo melhorar a produção ofensiva. O Bangu desorganizou-se, porém não se entregou mesmo quando Pará ampliou.
A liderança, que até então estava assegurada, escapou quando Almir aproveitou o mal posicionamento dos zagueiros e diminuiu.
Mesmo com a vitória ameaçada nos acréscimos, o Flamengo, irregular, assegurou o resultado e buscará nas três rodadas finais o primeiro lugar, tendo o Fluminense como um dos adversários.
FLAMENGO 2 X 1 BANGU
FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/3/2015 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Renda e público: R$ 164.360,00/ 5.068 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo, Pará (FLA); Deivison, Iago (BAN)
Gols: Alecsandro 6’/2°T (1-0), Pará 8’/2°T (2-0), Almir 28’/2°T (2-1)
FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches, Thallyson (Jorge/intervalo); Márcio Araújo, Luiz Antônio, Eduardo da Silva; Gabriel (Everton /intervalo), Marcelo Cirino (Matheus Sávio 30’/2°T) e Alecsandro. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
BANGU
Marcio, Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives (Igor Alves 17’/2°T), Magno, Raphael Augusto ( Anderson Penna 3’/2°T) e Almir; Deivison (Matheus Pimenta 16’/2°T) e Bruno Luiz. TÉC: Mario Marques.