Impressões dos grandes.

Compartilhe

O Fluminense – O Campeonato Carioca nos mostrou até aqui (8ª RODADA), além dos rotineiros prejuízos partida após partida, que nada mudou e a competição é feita apenas para os grandes clubes do Rio de Janeiro. Mesmo com a mentira muitas vezes repetida de ser uma oportunidade para os pequenos e frágeis clubes do interior do estado (mesmo os do centro, de conquistarem algo), lá estão Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo – nesta ordem, no tão ‘desejado’ G4 de nosso amado Carioqueta. No máximo, os clubes pequenos têm a oportunidade revelar algum atleta e que sua venda possa render durante todo ano ao clube. É papo de obrigação de título para os quatro grandes.

Flamengo – O clube começou a temporada muito bem: venceu o Torneio amistoso Super Series, em Manaus, e estava invicto no Campeonato carioca até a derrota para o Botafogo, no final de semana passado. Com algumas carências nas laterais e no ataque, leia-se centroavante, o rubro-negro caminha com certa facilidade na competição. Marcelo Cirino, contratado no início da temporada, é o grande destaque. Vem marcando os seus gols, mesmo jogando fora de sua posição preferida. A diretoria do Flamengo ainda busca jogadores que possam agregar valor ao elenco, como um meia, laterais e um atacante. É um time em formação, mas que tem um potencial enorme para sequência da temporada.

Vasco – O Vasco, ao contrário da expectativa ruim acerca do time, por conta do retorno de Eurico Miranda à presidência do clube, se mostrou acima das especulações e fez um gol logo no início: contratou Doriva, técnico campeão Paulista com o Ituano. Em planejamento, foi engatinhando, conquistando suas vitórias aos poucos, já que a dificuldade de entrosamento era latente. Hoje, um pouco mais objetivo, chegou a liderança do Carioca. Dagoberto, jogador campeão por onde passou, foi contratado, assim como Gilberto e as expectativas se tornaram maiores que no início de 2015.

Botafogo – O alvinegro, combalido pela queda para Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu. Com seu fraco elenco, conseguiu se destacar, principalmente pela vitória sobre o Flamengo no clássico, triunfo que ascendeu o fogo da estrela alvinegra e deu esperança de dias melhores esse ano. Jóbson, em sua terceira oportunidade no clube, vem se destacando ao lado do atacante Bill. Se não é o ataque dos sonhos, é uma dupla que incomoda bastante os adversários. E ao que tudo indica, estará nas semifinais do Cariocão 2015.

Fluminense – O desmanche no time tricolor após a saída da Unimed, atrapalhou o planejamento do clube para ao ano. A saída de alguns de seus principais jogadores – como Dario Conca, deixou o clube de mãos atadas. A queda brusca de orçamento contribuiu para o susto. As boas notícias só deram as caras quando Fred – artilheiro da competição – e Diego Cavalieri renovaram seus contratos com o clube e garantiram mais quatro anos. O Fluminense ainda é frágil –  já que conta muito com seus jovens atletas, mas o amadurecimento destes mesmos pode contribuir para um ano mais tranquilo nas Laranjeiras.

Com orçamento maior que os demais, os quatro grandes – para que o prejuízo não seja ainda maior – brigam pelo título estadual. O Campeonato Carioca virou uma grande obrigação, infelizmente.

David Tavares

Ver comentários

  • A questão é que quando o Montillo vier, que eu tenho certeza que vem, é só o Luxemburgo parar de usar o Eduardo como meia recuado, armador, e coloca-lo como atacante.

    O cara tem um faro de gol afiado. Dessa forma teremos 4 opções para "centro avante" no time: Cirino, Eduardo Silva, Nixon e Alecssandro.

    Para as outras posições ofensivas teremos Gabriel, Paulinho, Everton, Arthur Maia, Lucas Mugni e Montillo.

    Acho que com a contratação de um lateral direito para disputar com o Pará e liberar o Luiz Antonio para as suas posições de origem, dá para brigar pelo G4.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026
  • Notícias

Léo Pereira critica Conmebol após jogo do Flamengo x Independiente del Valle na Libertadores

Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

11/09/2026
  • Destaque

Transmissão da ESPN Argentina “surta” com gol do Flamengo sobre o Independiente del Valle

Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…

11/09/2026