“Já me deu algumas decepções”, diz Benite sobre Seleção

GE – Os 25 anos, completados no mês passado, não retratam exatamente o tamanho das emoções vividas por Vitor Benite no basquete. Profissional desde 2008, o ala-armador do Flamengo traz em seu currículo convocações para a base da seleção brasileira em todas as categorias inferiores, grandes clubes, prêmios individuais e títulos expressivos. Mas nem tudo foram flores. Alguns espinhos cruzaram seu caminho e deixam feridas não cicatrizadas até hoje.

A seleção brasileira é uma dessas pontas de frustração que ainda incomodam o paulista de Jundiaí. Campeão do Pré-Olímpico, em 2011, Benite não foi convocado para os Jogos de 2012. Presente na Copa América da Venezuela, em 2013, ficou fora do Mundial do ano seguinte. Agora, o atleta vive a expectativa velada de estar na convocação de Rubén Magnano para as disputas do Pan-Americano, em Toronto, e da Copa América, em Monterrey, que também é classificatória às Olimpíadas do Rio. Por conta da proximidade de datas entre as competições, o treinador argentino deverá levar um time B para o Canadá e A para o México.

– A seleção brasileira já me deu algumas decepções, quando você acaba sendo cortado, e isso é muito duro para qualquer jogador, principalmente pra mim que se cobra muito, procura sempre estar bem preparado. É um assunto delicado, pois, às vezes, acaba não acontecendo e a frustração sobra para a família e irmãos. Já levo como algo normal – admitiu Benite, em um tom conformado.

Depois de duas graves lesões que o tiraram da reta final do NBB 5 e de, praticamente, toda a temporada passada, ele voltou bem e já apresenta a segunda maior média de pontos do Flamengo, terceiro colocado no NBB, mesmo sendo reserva. A boa fase faz seu nome ser lembrado para a equipe de Magnano, que esteve na última quarta-feira no Tijuca, acompanhando o duelo entre Flamengo e Mogi. Se a tentativa do jogador é não criar expectativa de convocação, a vontade é de ver seu nome na lista.

– Eu sempre estive nas convocações das seleções de base e adulta, entre a principal e a “B”. Sempre defendi com muito carinho a camisa da seleção e gostaria de ser convocado. Vou fazer meu trabalho no Flamengo, buscar o título junto com os jogadores e, se a convocação vier, ótimo. Estou num momento muito bom na minha carreira, melhorando após a lesão que eu tive. Quero ir, mas, se não for, não será uma frustração tão grande – completou.

Milton Medeiros

Notícias recentes

4 treinos e 3 dias de folga: veja programação Flamengo para 1ª semana de Data FIFA

Elenco do Flamengo se reapresenta na quarta-feira (09), no Ninho do Urubu Filipe Luís assumiu…

07/10/2024

Eliminatórias da Copa em outubro terá 2 jogos com confrontos entre jogadores do Flamengo

Data FIFA acontece de 7 a 15 de outubro Outubro chegou junto à disputa de…

07/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

07/10/2024

Notícias do Flamengo hoje: renovação de Gabigol, chance de título no Brasileirão e derrota de dirigentes nas urnas

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 09h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

07/10/2024

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

07/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

07/10/2024