Jorge, o menino de ouro do Flamengo.

Compartilhe

No próximo dia 28, Jorge Marco de Oliveira Moraes completa 19 anos, trata-se do lateral-esquerdo da Base do Flamengo que já foi prematuramente inscrito por Luxemburgo no Campeonato Carioca. Jorge é provavelmente o jogador da Base que está mais pronto a ser promovido ao profissional.

Caso Luxa dê as chances necessárias a Jorge, ano que vem, aos 20 anos, o menino bem possivelmente estará cotado para defender a seleção brasileira nos jogos olímpicos Rio 2016, o que fará a joia da Base se valorizar ainda mais.

Na despedida de Léo Moura, ele entrou, e jogou muito bem. Com boa movimentação, aumentou o poderio ofensivo do time, sem deixar brechas na defesa, e passou confiança.

Seu futebol me faz lembrar o do Kléber, lateral-esquerdo ex-Corinthians, Santos, e Inter. Jorge parece que flutua em campo, muito habilidoso, torna-se difícil marca-lo. Além disso, bate muito bem na bola, a exemplo de Kléber, Jorge chuta como um taco de golfe, pura precisão.

A oscilação é normal, devemos ter paciência, entretanto, qualquer um que assista ao menos um jogo do sub-20 do Flamengo perceberá o talento do menino de ouro da Gávea.

Acredito que Luxemburgo fará testes com o jovem durante o campeonato estadual, o baixo nível técnico dos adversários ajudará na adaptação de Jorge aos profissionais. Sem falar que Pico já não é o mesmo do ano passado, Pará que pode jogar improvisado na esquerda, é medíocre, e prefiro não tecer comentários sobre Thalysson.

O Flamengo não revela um grande lateral-esquerdo desde Athirson em 1996, que disputou as olimpíadas de 2000, e depois foi vendido a Juventus-ITA. Cássio, Anderson, e Marco Antônio foram alguns nomes que surgiram depois, oriundos da Base do Flamengo, mas não chegaram a se tornar gloriosos jogadores.

Só nos resta torcer para essa grata promessa da Base não se tornar mais uma eterna promessa.


Parabéns pra você…

Hoje é aniversário do melhor lateral-direito da história do futebol Brasileiro, nosso saudoso, e eterno Leandro Peixe-Frito. Jayme de Almeida, zagueiro, e técnico campeão da Copa do Brasil 2013 também faz aniversário hoje.

Parabéns ídolos!

Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.

Ver comentários

  • Esse moleque vai nos dar muitas alegrias. parabéns pelo texto vinny!
    Salve jorge jayme e leandro!

  • KLEBER NADA, futebol do JORGE faz lembra muiiiiiiiiiitooooooo o Felipe qdo surgiu na lateral esquerda dos vices...

  • Eu falo desse Jorge tem tempo, vai se tornar titular do flamengo em breve, ele lembra mais o Felipe no inicio da carreira no Vice.

  • Jorge já vem chamando atenção desde a copa brasil do sub-17...time onde a estrela era o Caio Rangel, que motivado pelo olho grande do Empresário e sob a luz da Lei pelé...fez com que o Flamengo aceitasse 1,2 mi de reais na sua venda. Tínhamos um problema crônico na base...de mimarmos e alçarmos nossas promessas a estrelas antes mesmo de um único jg no profissional...levando Muralhas, Adryans, Matheuses e etc...acharem que são muito mais do que eram...assim interrompendo suas evoluções. Creio que agora a base vem mudando sua posição e postura frente aos jogadores...e Jorge pode ser a grande prova...seguida do sub 15 que cedeu 7 jogadores a seleção.

  • Concordo plenamente quando disse que Athirson foi nosso último GRANDE lateral esquerdo.
    Se o Jorge confirmar as espectativas, estaremos muito bem servidos.
    Parabéns para o Leandro, o maior lateral direito de todos os tempos, maior até que o excepcional Carlos Alberto Torres. Parabéns também para o nosso querido Jaime.Felicidades para os dois.

  • Esse tipo de expectativa q temos q segurar. Ele é bom, mas tem que ter calma...

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Japão: palpites, escalação e onde assistir

O que esperar de Brasil x Japão, na Copa do Mundo? A Copa do Mundo…

29/06/2026
  • Manchetes

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

Qual é o planejamento de Leonardo Jardim com os jogadores das categorias de base do…

29/06/2026
  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026