O Dia Rio – O Flamengo planeja construir, na sede da Gávea, uma arena com capacidade para 15 a 20 mil pessoas. Além da arquibancada de cimento já existente, o clube ergueria uma estrutura temporária e instalaria refletores para mandar seus jogos em 2016, quando Maracanã e Engenhão estarão fechados por conta dos Jogos Olímpicos. Segundo o vice de finanças rubro-negro, Rodrigo Tostes, falta ainda o aval do poder público.
“O terreno é do Estado. Assim que recebermos o ok, vamos conversar para chegar a um acerto com a prefeitura”, explicou o dirigente.
Com Maracanã e Engenhão fechados, restava ao Flamengo atuar em São Januário ou sair do Rio. A primeira opção teria no problema de relacionamento da diretoria com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o seu maior obstáculo. E a segunda atingiria os sócios-torcedores.
A vontade da diretoria do Flamengo de fazer uma arena na Gávea é antiga. A última vez que o time jogou no gramado onde craques como Zico e Júnior nasceram para o futebol foi na vitória por 3 a 0 sobre o Americano, em 27 de abril de 1997, pela Taça Rio. Desde a estreia, na derrota para o Vasco por 2 a 0, em 1938, foram 230 partidas: 175 vitórias, 23 empates e 32 derrotas.
mais uma novela pela frente!
O Globo falou que seria 40 mil, MAS sendo uma arena moderna. Agora seria só uma arena provisória de 20 mil…Pior que acho mais fácil ser essa segunda opção, infelizmente!
Arena provisória seria só para 2016, porque o Fla vai precisar de uma casa para mandar seus jogos já que não poderá usar o Maraca nem o Engenhão. A PARTIR DE 2017 começaria o projeto de uma Arena com capacidade para 40 lugares na Gávea.
Matéria inventada para vender jornal. Já estou cansado disso. Está cheio de pilantras em todos os segmentos da nossa sociedade, e a imprensa é um antro.
irão fazer outro puxadinho, o ct já é assim agora a gávea, imaginem a gozação dos anti, presidente deixa de dar bandeira e vamos jogar no campo do volta redonda, ou no luso brasileiro, ou em nova iguaçu… façam puxadinho lá , VERGONHA !!!!!!!
Reis, gozação de que anti? Dos que tbm nao tem estádio ou daquele de São Januário?
Vergonha é flamenguista como vc que fica de mimimi pra querer desestabiizar a mudança.
Falou tudo, Marcos. Esse tipo de torcedor é patético e não tem utilidade alguma para o clube. Só sabe reclamar reclamar e reclamar…!
Reis, seu ignorante, isso é um teste! Uma maneira de a população e os órgãos públicos se acostumarem com a ideia de um estádio do Flamengo na Gávea!
Depois é só ampliar/reformar como fez o Palmeiras!
Olhando pelo lado positivo das coisas, um estádio (provisório) com capacidade de 20.000 é um teste para que todos entendam o tamanho do real impacto de um estádio na Gávea. Pode vir a ser o pontapé inicial para, quem sabe, viabilizarmos um estádio definitivo para 30 ou 40 mil… Quem sabe?
Não é Puxadinho não é algo provisório, mas te garanto que será bem melhor que aquele estadio no meio da favela, que esta caindo aos pedaços. E ja é uma permissão para construção de um estadio na Gávea, acho uma boa. Se o impacto for pequeno e com o metro passando ali perto, para conseguir liberação para 40mil é mole.
Agora é a hora da diretoria mostrar a que veio e construir esta arena para pelo menos 20 mil na gávea mesmo, pois com certeza será o pontapé inicial para o tão sonhado estádio a médio e longo prazo, e também será um ótimo projeto para alavancar de vez o programa de sócio torcedor do mengão. Se a diretoria realmente abraçar esta causa, com certeza a nação vai abraçar junto.
O Estadio da Gavea sera para a base revelar e formar craques para o Flamengo!