Lesões atormentam Flamengo para fase final do Carioca

UOL – O Flamengo lidera o Campeonato Carioca e está próximo de confirmar a classificação às semifinais. Marcelo Cirino e Alecsandro aparecem entre os principais artilheiros com nove e oito gols, respectivamente. Mas os motivos de alegria param por aí. As lesões atormentam o Rubro-negro nos primeiros meses de 2015 e ligam o alerta da comissão técnica para a fase final do Estadual.

Após a vitória sobre o Bonsucesso no sábado passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais dois problemas para se preocupar. O volante Canteros, que jamais havia ficado fora por lesão desde que chegou ao Flamengo, levou uma pancada no joelho e foi substituído por Luiz Antonio. Anderson Pico também sentiu dores no joelho operado recentemente.

Os dois jogadores integram o departamento médico ao lado de Everton (leve estiramento na parte posterior da coxa esquerda), Arthur Maia (dores musculares) e Jonas (entorse no tornozelo direito). Samir e Nixon também estão no DM, mas nem sequer têm prazo de retorno.

As contusões preocupam os profissionais do Rubro-negro, mas por outro lado ainda transmitem tranquilidade pela forma como aconteceram. “Todas as lesões ocorreram nos jogos. Quanto mais jogamos, mais riscos. É normal no futebol. Se fosse uma sequência de lesões em treinos, estaríamos preocupados. Desta forma, teríamos de corrigir algo. Não é o caso. Foram lances de choque, torções e problemas musculares”, explicou o médico Marcelo Soares.

O elenco rubro-negro folgou nos últimos dois dias, porém, Canteros e Anderson Pico realizaram trabalho de fisioterapia. Todos os lesionados serão reavaliados nesta terça-feira. A expectativa é a de que possam reforçar o time no clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

“A exceção é o Everton. Necessitamos de mais cautela por se tratar de uma lesão muscular. O objetivo é só liberá-lo em boas condições. Mas ele pode jogar em caso de evolução consistente. Acredito que os demais estarão à disposição do Vanderlei Luxemburgo. São dias importantes para recuperar os atletas depois de muito tempo com jogos no meio da semana”, completou o médico.

“Os jogos seguidos impedem o tempo para trabalhar a parte técnica. Mesmo que os jogadores saibam o que fazer. Ainda bem que temos um elenco bastante versátil. É difícil ter uma semana livre no futebol brasileiro. Não pude colocar o Paulinho contra o Bonsucesso por conta de uma infecção de garganta. Ele não tinha condições de jogar 45 minutos. O Pico ainda sentiu dor no joelho operado e precisei fazer mais uma substituição por lesão”, pontuou Vanderlei Luxemburgo.

Milton Medeiros

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024