Marcelo Cirino tem melhor início de ano na carreira.

Compartilhe

UOL – Os dois gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 2 a 0, no último sábado, no Engenhão, fizeram o atacante Marcelo Cirino alcançar o melhor início de ano na carreira. Artilheiro do Campeonato Carioca, o camisa 7 balançou as redes em seis oportunidades e se transformou no homem gol rubro-negro.

O número já é o mesmo da última temporada, quando disputou 39 partidas pelo Atlético-PR. Em 2012, ele fez 16 gols em 30 jogos. Porém, demorou 16 partidas para assinalar o número de tentos da temporada atual. Em 2015, são nove jogos oficiais e a artilharia da competição estadual. Cirino ainda disputou quatro partidas amistosas sem balançar as redes – Shakhtar Donetsk-UCR, Vasco, São Paulo e Nacional-URU.

O técnico Vanderlei Luxemburgo é um dos responsáveis pela mudança na carreira do atacante de 23 anos. Luxa o colocou mais perto do gol e o resultado aparentemente melhora a cada 90 minutos.

“Ele é o artilheiro jogando por dentro e não fez gol quando atuou por fora. Já tem números da temporada passada logo no começo do ano. O Marcelo é muito rápido e chega na frente de todo mundo em dez metros. Se o time achá-lo ainda melhor, ele vai chegar na cara do gol com mais facilidade e qualidade”, afirmou.

Luxa bateu na tecla de que o novo xodó da torcida pode marcar ainda mais gols, mas não será considerado um centroavante. Posição, inclusive, com cada vez menos espaço no esquema tático atual do Rubro-negro.

“O Marcelo Cirino é um jogador diferente. Tem algumas deficiências, mas possui muitas qualidades. Velocidade, mudança de direção… Não cabeceia tão bem, mas está aperfeiçoando. Ele não é o Cristiano Ronaldo, não é centroavante, nada disso… O Cirino é velocista, não é de muito drible. Eu prefiro que se aproxime constantemente da área e que o nosso time o encontre em campo”, encerrou.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026
  • Notícias

Léo Pereira critica Conmebol após jogo do Flamengo x Independiente del Valle na Libertadores

Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

11/09/2026
  • Destaque

Transmissão da ESPN Argentina “surta” com gol do Flamengo sobre o Independiente del Valle

Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…

11/09/2026