Lancenet – A vitória do Flamengo contra o Vasco, por 2 a 1, na noite deste domingo, levou o Flamengo à terceira colocação no Campenato Carioca, ao lado do Madeureira, com 26 pontos. Além disso, o resultado no clássico, que foi recheado de ingredientes, foi importante demais para o Rubro-Negro, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para o treinador, as mudanças na equipe, no intervalo de jogo, foram fundamentais para o triunfo diante do Cruz-Maltino, e ainda “alfinetou” o adversário, não venceu o Fla ainda em 2015.
– Temos que valorizar o clássico e interpretar as coias que são normais. Os times entraram ligados, mas acabou esfriando. O Bernardo entrou, que é bom de bola parada. Começamos o segundo tempo, e coloquei o Everton, o Mário para esquerda, com duas linhas de quatro, e o Everton forçando o lateral, que já tinha cartão. O Alecsandro e o Cirino enfiados para acabar com a sobra deles. Conseguimos o pênalti, o árbitro apitou bem, o trio foi bem, as expulsões foram justas. O Paulinho deu uma porrada por trás, o Pico entrou desnecessáriamente, que não tinha nada a ver. Rivalidade grande, a vitória foi boa e a chuva ajudou, que começamos jogar. Tivemos várias chances de poder matara o jogo nos contra-golpes. Grande jogo, 56 mil pessoas isso é legal. O Vasco voltou a estar brigando no cenário carioca, é bom demais, mas o mais importante é que vencemos e deixamos o Vasco ainda mais calmo – disse o treinador, que ainda destacou a rivalidade.
– Eu sou rubro-negro e venho desde 16, 17 anos na história, com Zico, Rondinelli, Jayme, e o Vasco tinha Roberto Dinamite e a rivalidade começava na preliminar. Hoje isso foi evidenciado de maneira boa. Essa rivalidade vem de muito tempo.
Na terceira colocação, o Flamengo encara o Bangu, na próxima quarta-feira, às 22h, no próprio Maracana, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual.