Garrafão Rubro-Negro – Um jogo com cara de playoff nessa noite no Tijuca Tênis Clube. Ansiedade, erros nos lances livres e uma entrega das duas equipes no volume de rebotes – essa foi a tônica do duelo entre Flamengo e Mogi das Cruzes. Os lances livres de Olivinha acabaram por selar a vitória rubro-negra por 87 a 83.
O primeiro quarto do duelo entre Flamengo e Mogi foi marcado por um bom duelo dentro do perímetro. Olivinha se destacando pelo lado rubro-negro e Paulão Prestes não conseguindo ser anulado por Jerome Meyinsse. O período acabou terminando empatado: 20 a 20.
O começo do segundo quarto foi marcado por inúmeros erros ofensivos das duas equipes. O Flamengo contou com a regularidade de Laprovittola e Cristiano Felicio no período, a resposta de Mogi veio através das boas jogadas de Elinho. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem mínima:36 a 34.
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra voltou com boa eficiência ofensiva com o trio Laprovittola, Marquinhos e Herrmann. A eficiência da equipe paulista respondia pelo nome de Guilherme Filipin. No último quarto, não faltou emoção. Paulão Prestes e Elinho chamando a responsabilidade por Mogi. Marquinhos e Olivinha pelo Flamengo. Um erro de passe de Shamell acabou por selar a derrota de Mogi e sacramentar a vitória rubro-negra.
O Flamengo volta a quadra, no sábado, as 18 horas, para enfrentar o São José, no Tijuca Tênis Clube.
DESTAQUES DO JOGO
Olivinha domina o garrafão rubro-negro – O experiente ala pivô foi o destaque do jogo com 22 pontos e 10 rebotes.
Marquinhos se porta como líder em quadra – Querendo o melhor do time, o ala por várias vezes chamou Laprovittola e os demais jogadores para uma orientação, incentivo. Chamou a responsabilidade por várias vezes, uma boa partida. Terminou com 15 pontos.
Laprovittola tem boa partida ofensiva – O armador argentinou assinalou 18 pontos nessa noite.
Guilherme Filipin se destaca pela liderança e eficiência em Mogi – O experiente jogador da equipe paulista chamou a responsabilidade, incentivou os companheiros e foi o destaque do time com 19 pontos.
Paulão Prestes e a fome por pontos e rebotes – Deu muito trabalho ao garrafão rubro-negro. Paulão anotou 18 pontos e 6 rebotes.