O iminente surgimento de um ídolo no Flamengo.

Tá na cara… É questão de (pouco) tempo para Marcelo Cirino se tornar um ídolo da nação rubro-negra. Virtuoso, virou peça fundamental no time do Luxa, e já vai conquistando a torcida.

O talentoso atacante lembra muito o astro da NBA LeBron James quando infiltra ao garrafão, vai pra cima e não tem como segurar a fera, no caso do Cirino, ele bota na frente e fica quase impossível de pará-lo, é rápido, chuta bem, finaliza bem, enfim, ele manda no ataque do Flamengo, e o entrosamento com o jogador mais importante do time, o Everton, facilita ainda mais sua adaptação, o cara tá solto!

O formato da negociação que fez o jogador desembarcar na Gávea faz com que ele tenha de se destacar rapidamente, o Flamengo tem que vender o jogador em três anos para não sair no prejuízo, e parece que essa missão será fácil, difícil será a missão de segurar ele no Flamengo até o fim desses três anos.

Entretanto, um ídolo se forma apenas com a conquista de títulos, e para conquistar títulos o Flamengo vai precisar reforçar o elenco. Por mais que no ataque Marcelo resolva, já são notórios os pontos fracos do time, laterais (principalmente direito), e o tal do meia de criação, são carências do elenco rubro-negro que atrapalham Cirino a conquistar o posto de ídolo, o Flamengo ainda não tem o elenco qualificado o bastante para faturar títulos (exceto o carioqueta).

Acredito que no meio do ano o Rodrigo Caetano vai mostrar a que veio, e trará essas peças que faltam. Somadas com a base que o time já tem, será questão de tempo para os títulos chegarem, e Marcelo Cirino entrar para a galeria de ídolos do clube.

O Brocador voltou?

Realmente não sei se é vantagem o retorno de Hernane ‘o Brocador’ ao Flamengo. Se o talentoso Marcelo Cirino ainda está em busca desse posto de ídolo, Hernane, campeão da Copa do Brasil 2013, já conseguiu.

Porém, hoje em dia o estilo de jogo do Flamengo é totalmente diferente, com um ataque leve, e sem o centroavante de área, até o Alecsandro que é mais técnico do que o ‘Broca’ está amargando a reserva, fica difícil de imaginar o Luxemburgo mudando o esquema do time para o limitado Hernane jogar.

Mas é aquilo, o cara chega e mete 98 gols na temporada. Tem estrela, tem identificação, e é um dos mais oportunistas centroavantes que eu já vi jogar com a camisa do Flamengo. Resta saber se o artilheiro ainda possui o mesmo faro de gol, e a mesma sorte que o acompanhava em 2013.

Se vier eu não vou reclamar, e vocês?

Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.

Curtam no Facebook Urubu Polêmico.

Ver comentários

  • Não acho a lateral direita fraca, isso é cornetagem. Fraca era quando o Leo Moura jogava ali, e deixava uma avenida as suas costas. Ele é um idolo e tem meu respeito, mas o Pará de hoje é muito melhor do que o Leo Moura dos ultimos 3 anos, o resto é cornetagem. Nosso problema é um meia, se vier esse cara o time encaixa facil. O Jonas vai tomar a posição do Marcio Araujo, e o Maia vai ficar de boa opção no banco junto com Eduardo da Silva e Gabriel, porque acho que o Paulinho vai voltar e o ataque vai ficar Everton, Paulinho e Cirino, e vai ser ataque de quebrar qualquer defesa. O resto é cornetagem da galera que não gosta do Para. Em tempo, o Alecone deve ficar atras do Eduardo e do Gabriel, pois é lento e sempre complica as jogadas faceis.

    • Manhães, concordo plenamente contigo. LM é ídolo, tbm tem o meu respeito, mas os últimos 3 anos foram sofríveis. No apoio e na marcação. Concordo que ele não teve uma sombra, porém mais complicou do que ajudou (o gol do Lauro da Lusa no ultimo minuto em Brasilia eu não aceito até hj). Acredito que em breve o melhor sexteto de frente seja: Jonas, Canteros e Montillo (se vier mesmo); Paulinho, Everton e Cirino. Não acho o Alecsandro esse bonde todo que pintam ele. É muito inteligente e sabe fazer gol. Eduardo será curinga com o Luxa. Ora na meia, ora no comando de ataque... SRN!!

      • Eduardo ora na ponta direita também.. Só discordo em relação ao Paulinho, acho o Gabriel um jogador mais inteligente, eu cansava de ver o Paulinho correndo errado no ataque e tomando decisões erradas em lances de perigo a favor do Flamengo. Acho que o Paulinho é banco nesse time.

    • Gabriel em seu melhor momento pelo Flamengo, no final de 2014, não jogou nem metade do que o Paulinho em seu melhor momento, 2013.

  • Deixa ele ir brocar no santos ou no gremio ou no diabo que o carregue... forçou a barra pra sair, é fraco, limitado, já teve sua boa fase, tava com mt sorte em 2013 e só. se fosse isso td que a imprensa tá pintando, nao estaria no mercado a tanto tempo depois da liberação dos arabes

  • Deixando claro que, o Flamengo também pode optar por pagar parceladamente, se não me engano 16 milhões de reais a Doyen para poder ficar com o Cirino depois dos 3 anos.

  • Como virar ídolo se pode ir embora na próxima janela. Porque eu confesso que mesmo com 40 anos de torcedor do Flamengo não consegui até agora ainda entender como é esse contrato, a impressão que me dá e que na primeira portinhola que se abra o passarinho bate asas e vai embora, porque aqui no Brasil este negócio de dizer que o jogador assinou por três temporadas na maioria dos casos não quer dizer absolutamente nada. Infelizmente.

  • Se o Paulinho voltar a ser o Paulinho, vai ser titular fácil fácil.

  • Além do bom futebol, o FLA precisa fazer um grande marketing para o Marcelo Cirino, colocá-lo mais vezes na TV, como por exemplo, fazendo propagando de ST, transformá-lo em um ídolo na Gávea.

  • Isso aí amigo Rubro-Negro! Mas acho que já já isso vai acontecer. Questão de pouco tempo para Cirinão virar ídolo.