O que não faltou foi ‘sangue nos olhos’

Lancenet – A chuva até que tentou atrapalhar o clássico. Entretanto, o esquema adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo também quase colocou tudo a perder na partida contra o Vasco. Mesmo com três volantes no meio de campo, a zaga ficou bastante desguarnecida no primeiro tempo. Ainda por cima, a bola só chegava ao ataque à base de chutões da defesa, principalmente dos pés de Bressan. Mas com toque de mestre, e sangue nos olhos, o Rubro-Negro conseguiu achar os atalhos para vencer o “Clássico dos Milhões”.

Como Canteros e Márcio Araújo eram os responsáveis por armar as jogadas, faltava qualidade no passe. Assim, Marcelo Cirino e Gabriel não renderam o esperado. Jonas, por sua vez, que saiu antes mesmo da paralisação, estava bastante perdido, e o panorama se manteve até o fim da primeira etapa.

Se a sorte não ajudasse, e Alecsandro aproveitasse inteligentemente a oportunidade, o jogo teria outras dimensões até o intervalo. Só para constar, essa foi a quinta partida dele pelo Flamengo contra a ex-equipe. Até então não tinha marcado.

Até que Everton, enfim, após quase um mês parado, entrou e deu mais opções ao time. Mesmo como ala esquerda, o camisa 22 imprimiu velocidade, veio buscar jogo no meio. Além disso, Luxemburgo pôde abrir Marcelo Cirino na direita, lugar que ele conhece bem. A partir daí, o Flamengo cresceu na partida e dominou a maior parte do tempo. A entrada de Paulinho, também vem sendo importante para o Flamengo. Pena que desta vez foi diferente, jpa que foi expulso pouco tempos depois de entrar em campo.

Luxemburgo, porém, precisa arrumar alguma solução para resolver o problema de seguidos cartões na defesa rubro-negra. No próximo jogo, contra o Bangu, o treinador não poderá contar novamente com Wallace, que levou o terceiro amarelo.

Definitivamente, Flamengo e Vasco é um campeonato à parte. A vitória pode ter valido mais três pontos e levado o Rubro-Negro à terceira colocação. Além disso, o resultado mantém o grande jejum sem perder do Vasco. Três anos se passaram…

Milton Medeiros

Ver comentários

  • O mais engraçado foi ver o Guinãzu dando uma de macho querendo briga e sendo segurado por alguns jogadores do Vasco, e na hora H qdo foi solto deu de frente com o Anderson Pico, viu aquela tartaruga ninja com a caixa toráxica 2 vezes maior que a dele, um tremendo trator. Amarelou e não fez nada kkkk, se borrou de medo de apanhar do Pico, kkkk.

Notícias recentes

Gerson toma atitude surpreendente com Alcaraz em jogo do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou Alcaraz para cobrar pênalti na partida O Flamengo encarou o…

06/10/2024

Fluminense tem 2 desfalques confirmados para jogo com Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo só acontece no dia 17, após o término da Data FIFA O Flamengo só…

06/10/2024

“Fez tudo que pedi”: Filipe Luís faz elogios a Gabigol em jogo do Flamengo contra o Bahia

Gabigol chegou à marca de 300 jogos pelo Flamengo neste sábado (05) Gabigol iniciou como…

06/10/2024

Alcaraz marca primeiro gol pelo Flamengo e rasga elogios a Gerson: “Uma referência”

Gerson entregou a bola para Alcaraz marcar o segundo gol do Flamengo de pênalti Carlos…

06/10/2024

Gabigol publica mensagem enigmática antes de jogo do Flamengo no Brasileirão

Gabigol está cotado para iniciar entre os titulares do Flamengo contra o Bahia neste sábado…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024