O Globo – Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, que levou o Flamengo aos mesmos 29 pontos do líder Botafogo, o sentimento no vestiário rubro-negro não era comemoração. Por um gol a menos no saldo, o clube da Gávea não assumiu a primeira colocação do Carioca, a três rodadas do fim da fase classificatória. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o desânimo dos jogadores, mesmo após um resultado positivo, é sinal de comprometimento com o objetivo.
– Eu saí um pouco chateado de campo, e os jogadores também, porque todo mundo queria a liderança. Depois eu me animei novamente, mas quando cheguei no vestiário estava todo mundo lamentando, nem parecia que a gente tinha vencido. E isso é um ponto positivo, não negativo, querer a liderança. Mas chegamos ao mesmo número de pontos do Botafogo, e isso é bom. O importante foi a vitória – afirmou Luxemburgo.
Sem poder contar com oito jogadores, o técnico viu um Flamengo sem mobilidade no primeiro tempo, incapaz de superar a marcação do Bangu e ainda levando sustos na defesa. Somente na volta do intervalo, já com Éverton e Jorge nos lugares de Gabriel e Thallyson, o time conseguiu produzir boas jogadas ofensivas, e em dez minutos já havia marcado seus dois gols.
Para Luxemburgo, a oscilação era esperada, devido aos desfalques e ao desgaste da equipe no clássico de domingo, contra o Vasco, vencido por 2 a 1 em um gramado pesado, devido à forte chuva que caiu durante o jogo.
– Cobrei muito no intervalo, porque eu tenho que botar os caras para cima, mas eu sabia que ia ser difícil. Quando acabou o jogo, eu dei os parabéns para os jogadores, disse que eles superaram minha expectativa e superaram todas as dificuldades. Temos um elenco enxuto, mas versátil.
Para o atacante Eduardo da Silva, que pela primeira vez este ano atuou durante os 90 minutos, os jogadores mostraram a Luxemburgo que podem ser úteis em situações difíceis.
– O time todo está de parabéns. Entraram muitos jogadores que estavam sem ritmo de jogo, e eles mostraram que o Vanderlei pode contar com todo o elenco – declarou o atacante ao deixar o Maracanã.