Para ser ídolo no Flamengo, Paulo Victor mira Seleção.

Compartilhe

Extra Globo – Paulo Victor vai seguindo á risca a cartilha para ser o ídolo que o Flamengo não tem atualmente. Com a saída do ex-capitão Leo Moura, o goleiro deu seguimento ao projeto de longo prazo no clube ignorando propostas do futebol nacional no início da temporada e deixando até a Europa de lado. Tudo pelo Flamengo, mas com um objetivo pessoal claro: seleção brasileira.

– Tinha esse sonho de jogar na Europa. Depois da renovação, agora é outro. Buscar seleção brasileira. O Flamengo que vai me dar essa oportunidade. Quem sabe um dia o sonho vira realidade – projetou o titular do gol rubro-negro desde a saída de Felipe.

No começo da temporada, outros clubes procuraram o goleiro, que estava prestes a entrar em um período em que poderia assinar um pré-contrato com outra equipes. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Paulo Victor foi alçado à condição de titular e decidiu permanecer.

– Houve muitas coisas boas pra mim no começo do ano, mas minha cabeça estava no Flamengo. Grandes procuraram, mas tive a confiança do Vanderlei. Quero prolongar minha carreira no Flamengo. O que pesou foi o amor que eu tenho pelo clube. É o maior lugar para eu estar no Brasil.

Diferentemente do antecessor, Felipe, e até mesmo do último goleiro que o torcedor do Flamengo tinha como ídolo, Bruno, Paulo Victor se esforça para transmitir características do profissional dedicado, comprometido e longe de confusões que se tornou. Os dez anos de Flamengo, ao todo, o credenciam para ocupar o posto do moicano Leo Moura. E a receita, elogiar os mais antigos, também é seguida pelo atleta de 28 anos, que tem o discurso de humildade como um mantra ao falar da braçadeira de capitão.

– Fiquei feliz com as palavras do Leo, que é um ídolo, respeitado. Sobre a liderança, tem eu, Wallace, Alecsandro, mas o Vanderlei fez a escolha correta. Wallace se impõe bastante, é respeitado e querido, admiro muito ele.

Agora, Paulo Victor espera ser um dos escolhidos do técnico Dunga em breve.

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026