Pernas de Pau da história – Claudio Borgui, Sambueza e Colace

Compartilhe com os amigos

Hoje, na 3° edição da série “Pernas de pau da história”, vamos falar de 3 argentinos que vestiram o manto sagrado, para o nosso desespero. Claudio Borgui, Hugo Colace e Sambueza representam o oposto de argentinos históricos, como Doval, Valido e Volante. Alguns vão perguntar: “E o Mugni?”. A história desse jogador ainda não acabou no clube, vai que ele dê a volta por cima…

Claudio Borgui

Claudio Daniel Borghi chegou ao Flamengo em 1989 com status de craque. O que você esperaria de um jogador que tivesse passado por Milan e River Plate, que era apontado como novo Maradona e que tivesse no currículo uma Libertadores da América e um Copa do Mundo, e isso tudo com 25 anos idade? Eu esperaria o surgimento de um novo ídolo.

Borgui veio para o Flamengo para substituir Bebeto, que tinha ido para o Vasco. Contratado para ser às vezes atacante e às vezes meia, Claudio Borgui não foi nem sequer  jogador.

Borgui foi tão ruim que só jogou 6 jogos e não fez nenhum gol.

Mas depois Claudio Borgui mudaria a opinião dos críticos, que achavam que ele foi ruim no Flamengo.Porque mais à frente ele seria péssimo nos demais clubes em que jogaria .

Claudio Borgui, um perna de pau da história.

Sambueza

Sambueza começou a carreira como uma joía do River Plate.

Chegou ao Flamengo em 2008 para substituir Renato Augusto que tinha ido jogar no futebol alemão, o jogador veio com tanta moral que recebeu a camisa 10. É!!!Aquela camisa que foi de Zico.

Sambueza veio com a expectativa de solucionar a carência da equipe na criatividade. Mas oque foi visto, foi um jogador extremamente lento e sem ritmo de jogo.

Sambueza não tinha a menor condição de ser o meia armador do time. Até o Stevie Wonder teria mais visão de jogo do que ele.

Caio Junior, o técnico do time na época, também não ajudou muito o jogador. Na partida contra o Atlético MG no Maracanã, o treinador colocou Sambueza como lateral/ala, resultando numa partida péssima em que o Galo nos venceu de 3 x 0. Colocar Sambueza, um jogador tão lento e sem poder de marcação na lateral do time, seria a mesma coisa que disputar a Formula 1 com um Fusca ou de pedir para o Eduardo Suplicy cantar um rap ou até de ver o Fluminense ganhar uma Libertadores .Não é compatível.

Enfim, foram 7 jogos e nenhum gol marcado. Mas justiça seja feita, Sambueza encontraria um melhor futebol jogando no futebol mexicano, onde teria recebido até proposta para se naturalizar, para jogar pela seleção do país.

Se jogar hoje oque jogou no Flamengo, tenho muita pena do Léo Moura que também terá que aquentar esse jogador no Strikers dos Estados Unidos, clube atual do argentino.

Sambueza, um perna de pau da história.

Hugo Colace

O volante chegou ao clube em 2007 indicado pelo ex-jogador Mancuso.Na época o jogador era titular na seleção de base da Argentina.

Já chegou colocando banca, pedindo para jogar com a camisa “5” e a braçadeira de capitão.

Jogou pessimamente todos os 5 jogos. O pior de todos foi em um clássico contra o Vasco, Colace entrou aos 7 minutos do primeiro tempo no lugar de Rômulo, machucado, e conseguiu ser expulso aos 22 minutos, também da primeira etapa. Foram 15 minutos para serem esquecido pela torcida rubro-negra, pelo menos o Flamengo venceu o jogo. Nesse dia a única pessoa que parabenizou o jogador, foi a lavadeira do clube.

Hugo Colace, um perna de pau da história.

 

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.