Globo Esporte – Depois de eliminar os Jefes de la Laguna e se classificar para as semifinais no Campeonato Mexicano, o Pioneros de Quintana Roo embarcam na quinta-feira para o Rio de Janeiro. O time é o adversário do Flamengo na abertura do Final Four da Liga das Américas, sábado, no Maracanãzinho. Peñarol, da Argentina, e Bauru disputam a outra vaga na decisão.
O Pioneros vai viajar embalado pelo bom momento no Campeonato Mexicano. O time venceu a série das quartas de final por 4 a 1 e ganhou dois dias de folga para se recuperar. Além disso, tem como trunfo o fato de ser o único a ter vencido o Flamengo na Liga das Américas deste ano.
– O Flamengo é uma equipe bem estruturada. Teremos que ser bem intensos. É difícil e precisamos estar próximos. É preciso manter o público quieto durante os 40 minutos e por isso temos que jogar um grande basquete – disse o técnico Manolo Cintrón.
Os jogadores demonstram confiança no que podem fazer em quadra contra o Flamengo. O Pioneros vai em busca de seu segundo título da competição. Em 2012, foi campeão mesmo jogando fora de casa, em Formosa, na Argentina.
– Um título seria o maior prêmio por todo o trabalho duro que temos realizado até o momento. Seria um sonho se tornando realidade e uma meta cumprida para mim, para o Pioneros, assim como para Cancún e todo o México – comentou o ala Hiram López.
Na chegada ao Rio de Janeiro, o Pioneros fará apenas um treinamento, sexta-feira, no Maracanãzinho. O time jogará com sua força máxima.
Como ficou o rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro? Erick…
Pedro Rocha, da Globo, exaltou a torcida do Flamengo no Maracanã Dentro de campo, o…
O que disse Léo Ortiz sobre o momento vivido pelo Flamengo? O zagueiro Léo…
Lucas Romero acertou um chute de longe e surpreendeu Rossi no Maracanã O Flamengo amassou…
O que disse Matheus Pereira, meio campista do Cruzeiro, após jogo contra o Flamengo? …
Arrascaeta não quer que o ‘oba oba’ se instale no Flamengo após classificação às quartas…